STP: guitarrista recorda sobre o Lollapalooza Festival de 1992
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 22 de agosto de 2019
O guitarrista do STONE TEMPLE PILOTS, Dean DeLeo, falou sobre se apresentar no Lollapalooza Festival em 1992 (que era itinerante na época) junto com bandas como o PEARL JAM e SOUNDGARDEN, e revelou que o seu grupo realizou somente dois shows completos de três programados - sendo que o 3º teve que ser abandonado devido as severas condições climáticas de temperatura.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
O site Below Empty perguntou a DeLeo: "Outra coisa que me fascinou foi a participação do STONE TEMPLE PILOTS no Lollapalooza Festival de 1992. Se você pesquisar nos dias de hoje, parece que o STONE TEMPLE PILOTS fez todas ou a maioria das 33 datas daquela turnê pelos EUA. Isso não se encaixa em algumas citações de entrevistas no passado, mas também não sacramenta definitivamente o assunto sobre isso. Eu fiz algumas pesquisas que me levaram a acreditar que o 1º show da banda com o nome STONE TEMPLE PILOTS foi no Lollapalooza Festival com parada na cidade de Phoenix. Scott Weiland (falecido vocalista) é citado em uma entrevista dizendo que ele não tinha cantado durante todo o verão de 1992 e soltou a sua voz neste show, o qual foi interrompido após 03 músicas. Tudo isso que eu falei está correto?"
DeLeo respondeu: "Me lembro que o relógio estava marcando 46°C naquele dia e nós realmente não tínhamos um camarim para nós, então, estávamos bastante expostos aos elementos do verão em Phoenix, sabe? Paramos de tocar depois de algumas músicas..."
O jornalista voltou a perguntar: "Você se lembra de quantos shows vocês tocaram no total naquele Lollapalooza de 1992? Foram apenas 02 dias, certo? Em Phoenix no dia 8 e Irvine Meadows no dia 12? Ou vocês chegaram a se apresentar nas 03 noites?"
DeLeo respondeu: "Tenho certeza que foram apenas 02 noites completas... Em Irvine Meadows e na 2ª noite em Phoenix".
Lá em 2002, o baixista do STONE TEMPLE PILOTS e irmão de Dean, Robert DeLeo, havia sido entrevistado pela rádio KNAC e falou de quando conheceu Eddie Vedder e Chris Cornell nos bastidores do Lollapalooza Festival de 1992. O site rockinthehead havia publicado esta matéria e você pode conferir clicando no título logo abaixo:
* Stone Temple Pilots: baixista se lembra de quando conheceu Eddie Vedder e Chris Cornell
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Como gravação de clipe no Egito fez Dave Lombardo desistir do Slayer
Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupo
O improvável significado de "Sonífera Ilha", dos Titãs, segundo André Jung


Stone Temple Pilots e Velvet Revolver: em vídeo, as dez melhores



