Tom DeWille: criador das pirotecnias de Kiss, Bon Jovi e outros é assassinado
Por Igor Miranda
Fonte: AL.com
Postado em 24 de outubro de 2019
Thomas "Tom" DeWille, um dos criadores de pirotecnias usadas por nomes como Kiss, Bon Jovi, The Who, Michael Jackson e outros grandes nomes, foi assassinado na última segunda-feira (21). Ele tinha 76 anos e outro homem, chamado Rollan Frank Edwards e com 75 anos de idade, também foi morto, enquanto que uma terceira pessoa, Jody Jay Tudor, de 48 anos, foi ferida e está hospitalizada.
Todas as vítimas estavam em Prospect Mountain, em Cullman County, nos Estados Unidos. Eles apresentavam ferimentos de facas e armas de fogo.
Segundo autoridades ouvidas pelo site Al.com, o principal suspeito é Matthew LeWayne Clayton, de 30 anos. O homem foi preso enquanto fugia e responderá pelas acusações.
Um dos policiais entrevistados não deu informações sobre o assassinato, mas disse que os envolvidos "eram muito familiares" e que o crime foi cometido devido a "algo que aconteceu no passado".
Tom DeWille é o criador da Luna Tech, empresa responsável por criar diversas inovações que possibilitaram o uso de pirotecnia em locais fechados, como os de arenas de shows. Entre as maiores criações, estão recursos para transporte seguro de inflamáveis e controladores para disparar os fogos no momento correto.
O desenvolvedor de pirotecnia se consagrou com a empresa na década de 1970, trabalhando para os nomes citados no início do texto. Nos anos 1980, DeWille deixou a companhia, que seguiu na ativa trabalhando para outros clientes.
Já sem DeWille, a Luna Tech ficou conhecida por alguns episódios trágicos envolvendo pirotecnia. Entre eles, estão a explosão que machucou o vocalista e guitarrista James Hetfield durante show do Metallica em 1992 e o incêndio na casa de shows The Station que vitimou 100 pessoas em uma apresentação do Great White, incluindo o guitarrista Ty Longley.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps