Mave: banda lança EP Arte Improvisada como prévia de seu primeiro álbum
Por Gabriel von Borell
Fonte: Assessoria Mave
Postado em 22 de outubro de 2019
A Mave é mais do que uma banda, é uma unidade. O grupo se reuniu após inúmeros projetos musicais e resolveu encarar um novo estilo de compor e produzir canções. Se você ficou curioso sobre o nome da banda, a explicação é simples.
MAVE é abreviação da expressão "macaco velho", é o movimento de usar as experiências passadas para lançar atitudes inteligentes a cada dia de existência.
Formada por Bruno Mundim (Mundim) - Voz, Thadeu Galvani - Guitarra, Luis Eduardo (Dudde) - Guitarra, Pedro Neves (Nevu) - Baixo e Gustavo von Borell (Dogg) - Bateria, a Mave, em quase um ano de banda, já possui mais de 30 composições autorais e segue em processo intenso de criação.
O EP "Arte Improvisada", por exemplo, chegou às principais plataformas digitais neste mês e conta com três músicas. "Afogados" é a primeira delas e narra uma reflexão sobre um caso amoroso. A faixa quer passar a seguinte mensagem: "Nada de colocar a felicidade na mão do outro, isto nunca dá certo". O foco é no aprendizado durante o caminho, as coisas boas e o amadurecimento.
"Tarde Cinza" dá continuidade ao EP e faz uma crítica ao senso comum, aos padrões que condicionam as pessoas a achar, por exemplo, que a felicidade está atrás de uma "pepita de ouro". É um apelo para que as pessoas vibrem a sintonia do AMOR, seja ele qual for.
"Girassol" fecha o trabalho e a narrativa conta a história de um casal fazendo uma comparação da relação do SOL com uma flor de girassol. O paralelo busca transportar lições que podem ser tiradas através da observação da natureza e de casos que nos cercam.
No dia que esta letra foi escrita, inclusive, o Museu Histórico Nacional, na Quinta da Boa Vista, estava em chamas. Mais uma vez fica comprovada a necessidade de viver experiências, porque "montanhas de papel são combustível". LINK PARA O EP NO SPOTIFY.
Até 2017, parte dos integrantes formava a Sent U Feelin, que misturava músicas autorais em inglês e rock californiano. Após o baixista se mudar para fora do Brasil, a SUF encerrou seus trabalhos. Quando ainda estavam em atividade, os integrantes ensaiavam dentro de um quarto alugado em uma casa no Joá (RJ).
Nesta época, eles se aproximaram de Bruno (Mundim), um compositor apaixonado por música brasileira e juntos chegaram a gravar algumas coisas após o término da Sent U Feelin. Porém, nunca lançaram nada.
Foi em 2018 que os três se reuniram na casa de Nevu e surgiu a ideia de criar um grupo diferente. Decidiram então juntar as melhores influências do rock internacional com as nacionais de Mundim. Na mesma reunião, Nevu, que era vocalista da Sent U Feelin, resolveu assumir com muita propriedade os arranjos de baixo. Foi o casamento perfeito e ali escreveram quatro músicas.
Ainda naquela semana, foram marcados outros dois encontros e rapidamente Luis (Dudde) e Gustavo (Dogg) juntaram seus potenciais criativos ao grupo e estava formada a MAVE. O show de estreia aconteceu no SARAU Coletivo em 8 de dezembro de 2018, no Rio de Janeiro.
As inspirações da MAVE passeiam por diferentes vertentes da música mundial. Algumas delas são Queens of Stone Age, Charlie Brown Jr, The Police, Metallica, Sticky Finger, Pink Floyd, Ozzy Osbourne, Cazuza, Raimundos, Criolo, Robertinho de Recife, Rage Against the Machine, Sublime, Queen, Nação Zumbi, Incubus, Red Hot Chilli Peppers e Marechal.
Em agosto passado, o grupo gravou uma edição do Oasis Livecast, apresentando quatro músicas. O programa deve ir ao ar em outubro, mesmo mês em que a banda lançará o single "Conto da Moda", que conta a história dos índios no Brasil, com letra forte e mensagem direta à antiga sociedade de consumo.
A MAVE segue com o projeto de lançar 12 músicas, uma por mês até meados de 2020, quando serão incluídas no disco de estrea com 16 faixas. A MAVE também pode ser encontrada em seus perfis oficiais no Instagram e no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O motivo pelo qual Ozzy Osbourne dispensou Zakk Wylde, segundo o próprio guitarrista
AC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?
Por que trocar banda com Dinho Ouro Preto por Ultraje a Rigor salvou a vida de Mingau


Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades



