Mave: banda lança EP Arte Improvisada como prévia de seu primeiro álbum
Por Gabriel von Borell
Fonte: Assessoria Mave
Postado em 22 de outubro de 2019
A Mave é mais do que uma banda, é uma unidade. O grupo se reuniu após inúmeros projetos musicais e resolveu encarar um novo estilo de compor e produzir canções. Se você ficou curioso sobre o nome da banda, a explicação é simples.
MAVE é abreviação da expressão "macaco velho", é o movimento de usar as experiências passadas para lançar atitudes inteligentes a cada dia de existência.
Formada por Bruno Mundim (Mundim) - Voz, Thadeu Galvani - Guitarra, Luis Eduardo (Dudde) - Guitarra, Pedro Neves (Nevu) - Baixo e Gustavo von Borell (Dogg) - Bateria, a Mave, em quase um ano de banda, já possui mais de 30 composições autorais e segue em processo intenso de criação.
O EP "Arte Improvisada", por exemplo, chegou às principais plataformas digitais neste mês e conta com três músicas. "Afogados" é a primeira delas e narra uma reflexão sobre um caso amoroso. A faixa quer passar a seguinte mensagem: "Nada de colocar a felicidade na mão do outro, isto nunca dá certo". O foco é no aprendizado durante o caminho, as coisas boas e o amadurecimento.
"Tarde Cinza" dá continuidade ao EP e faz uma crítica ao senso comum, aos padrões que condicionam as pessoas a achar, por exemplo, que a felicidade está atrás de uma "pepita de ouro". É um apelo para que as pessoas vibrem a sintonia do AMOR, seja ele qual for.
"Girassol" fecha o trabalho e a narrativa conta a história de um casal fazendo uma comparação da relação do SOL com uma flor de girassol. O paralelo busca transportar lições que podem ser tiradas através da observação da natureza e de casos que nos cercam.
No dia que esta letra foi escrita, inclusive, o Museu Histórico Nacional, na Quinta da Boa Vista, estava em chamas. Mais uma vez fica comprovada a necessidade de viver experiências, porque "montanhas de papel são combustível". LINK PARA O EP NO SPOTIFY.
Até 2017, parte dos integrantes formava a Sent U Feelin, que misturava músicas autorais em inglês e rock californiano. Após o baixista se mudar para fora do Brasil, a SUF encerrou seus trabalhos. Quando ainda estavam em atividade, os integrantes ensaiavam dentro de um quarto alugado em uma casa no Joá (RJ).
Nesta época, eles se aproximaram de Bruno (Mundim), um compositor apaixonado por música brasileira e juntos chegaram a gravar algumas coisas após o término da Sent U Feelin. Porém, nunca lançaram nada.
Foi em 2018 que os três se reuniram na casa de Nevu e surgiu a ideia de criar um grupo diferente. Decidiram então juntar as melhores influências do rock internacional com as nacionais de Mundim. Na mesma reunião, Nevu, que era vocalista da Sent U Feelin, resolveu assumir com muita propriedade os arranjos de baixo. Foi o casamento perfeito e ali escreveram quatro músicas.
Ainda naquela semana, foram marcados outros dois encontros e rapidamente Luis (Dudde) e Gustavo (Dogg) juntaram seus potenciais criativos ao grupo e estava formada a MAVE. O show de estreia aconteceu no SARAU Coletivo em 8 de dezembro de 2018, no Rio de Janeiro.
As inspirações da MAVE passeiam por diferentes vertentes da música mundial. Algumas delas são Queens of Stone Age, Charlie Brown Jr, The Police, Metallica, Sticky Finger, Pink Floyd, Ozzy Osbourne, Cazuza, Raimundos, Criolo, Robertinho de Recife, Rage Against the Machine, Sublime, Queen, Nação Zumbi, Incubus, Red Hot Chilli Peppers e Marechal.
Em agosto passado, o grupo gravou uma edição do Oasis Livecast, apresentando quatro músicas. O programa deve ir ao ar em outubro, mesmo mês em que a banda lançará o single "Conto da Moda", que conta a história dos índios no Brasil, com letra forte e mensagem direta à antiga sociedade de consumo.
A MAVE segue com o projeto de lançar 12 músicas, uma por mês até meados de 2020, quando serão incluídas no disco de estrea com 16 faixas. A MAVE também pode ser encontrada em seus perfis oficiais no Instagram e no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien
A caótica noite quando Jimi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin se encontraram
A década mais entediante para a música dos últimos 50 anos, segundo a ciência

Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
O que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?
Regis Tadeu explica por que shows do Metallica são melhores que shows do Iron e Kiss



