Mave: banda lança EP Arte Improvisada como prévia de seu primeiro álbum
Por Gabriel von Borell
Fonte: Assessoria Mave
Postado em 22 de outubro de 2019
A Mave é mais do que uma banda, é uma unidade. O grupo se reuniu após inúmeros projetos musicais e resolveu encarar um novo estilo de compor e produzir canções. Se você ficou curioso sobre o nome da banda, a explicação é simples.
MAVE é abreviação da expressão "macaco velho", é o movimento de usar as experiências passadas para lançar atitudes inteligentes a cada dia de existência.
Formada por Bruno Mundim (Mundim) - Voz, Thadeu Galvani - Guitarra, Luis Eduardo (Dudde) - Guitarra, Pedro Neves (Nevu) - Baixo e Gustavo von Borell (Dogg) - Bateria, a Mave, em quase um ano de banda, já possui mais de 30 composições autorais e segue em processo intenso de criação.
O EP "Arte Improvisada", por exemplo, chegou às principais plataformas digitais neste mês e conta com três músicas. "Afogados" é a primeira delas e narra uma reflexão sobre um caso amoroso. A faixa quer passar a seguinte mensagem: "Nada de colocar a felicidade na mão do outro, isto nunca dá certo". O foco é no aprendizado durante o caminho, as coisas boas e o amadurecimento.
"Tarde Cinza" dá continuidade ao EP e faz uma crítica ao senso comum, aos padrões que condicionam as pessoas a achar, por exemplo, que a felicidade está atrás de uma "pepita de ouro". É um apelo para que as pessoas vibrem a sintonia do AMOR, seja ele qual for.
"Girassol" fecha o trabalho e a narrativa conta a história de um casal fazendo uma comparação da relação do SOL com uma flor de girassol. O paralelo busca transportar lições que podem ser tiradas através da observação da natureza e de casos que nos cercam.
No dia que esta letra foi escrita, inclusive, o Museu Histórico Nacional, na Quinta da Boa Vista, estava em chamas. Mais uma vez fica comprovada a necessidade de viver experiências, porque "montanhas de papel são combustível". LINK PARA O EP NO SPOTIFY.
Até 2017, parte dos integrantes formava a Sent U Feelin, que misturava músicas autorais em inglês e rock californiano. Após o baixista se mudar para fora do Brasil, a SUF encerrou seus trabalhos. Quando ainda estavam em atividade, os integrantes ensaiavam dentro de um quarto alugado em uma casa no Joá (RJ).
Nesta época, eles se aproximaram de Bruno (Mundim), um compositor apaixonado por música brasileira e juntos chegaram a gravar algumas coisas após o término da Sent U Feelin. Porém, nunca lançaram nada.
Foi em 2018 que os três se reuniram na casa de Nevu e surgiu a ideia de criar um grupo diferente. Decidiram então juntar as melhores influências do rock internacional com as nacionais de Mundim. Na mesma reunião, Nevu, que era vocalista da Sent U Feelin, resolveu assumir com muita propriedade os arranjos de baixo. Foi o casamento perfeito e ali escreveram quatro músicas.
Ainda naquela semana, foram marcados outros dois encontros e rapidamente Luis (Dudde) e Gustavo (Dogg) juntaram seus potenciais criativos ao grupo e estava formada a MAVE. O show de estreia aconteceu no SARAU Coletivo em 8 de dezembro de 2018, no Rio de Janeiro.
As inspirações da MAVE passeiam por diferentes vertentes da música mundial. Algumas delas são Queens of Stone Age, Charlie Brown Jr, The Police, Metallica, Sticky Finger, Pink Floyd, Ozzy Osbourne, Cazuza, Raimundos, Criolo, Robertinho de Recife, Rage Against the Machine, Sublime, Queen, Nação Zumbi, Incubus, Red Hot Chilli Peppers e Marechal.
Em agosto passado, o grupo gravou uma edição do Oasis Livecast, apresentando quatro músicas. O programa deve ir ao ar em outubro, mesmo mês em que a banda lançará o single "Conto da Moda", que conta a história dos índios no Brasil, com letra forte e mensagem direta à antiga sociedade de consumo.
A MAVE segue com o projeto de lançar 12 músicas, uma por mês até meados de 2020, quando serão incluídas no disco de estrea com 16 faixas. A MAVE também pode ser encontrada em seus perfis oficiais no Instagram e no YouTube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
Elton John quase casou com mulher que dizia que "vivia dizendo que eu nunca faria sucesso"
Quando Humberto Gessinger não entendeu análise de Jota Quest sobre "Terra de Gigantes"
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Renato Russo sobre o sucesso dos Mamonas Assassinas
Blind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch
Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda



