Grim Reaper: Steve Grimmett fala sobre luta contra depressão desde que amputou perna
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 15 de outubro de 2019
O vocalista Steve Grimmett, do Grim Reaper, falou sobre a luta que está travando contra a depressão desde que sua perna foi parcialmente amputada. Em 2017, durante uma turnê pela América do Sul, o cantor precisou ser hospitalizado após uma grave infecção e parte de seu membro inferior direito precisou ser retirado para conter o problema.
Por meio de um texto no Facebook, Steve Grimmett declarou: "Enquanto lutava para voltar ao palco, após perder a perna de repente em janeiro de 2017, não percebi que algo dentro de mim começava a dominar. Ficava mais irritado do que o 'normal' em um minuto e para baixo das profundezas em outro. Dentro de oito semanas após voltar para a casa, comecei a perder cabelo e, mal sabia eu, era o começo dos sinais de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT)".
O cantor disse que tentava se manter otimista e, na época, não achava que estava deprimido. "Não fui diagnosticado até junho de 2018, 18 meses após a amputação. Em seguida, perdi meu irmão Alan, em 21 de novembro de 2018, e isso acabou comigo. Sofri ataques de ansiedade e sentia que não podia lidar com nada. Fui para baixo de forma tão rápida que, enfim, bati em uma parede de tijolos: uma coisa pequena me deixou no limite e pensei em suicídio", afirmou.
Grimmett relatou que sua salvação foram seus filhos, sua esposa e o restante de sua família. "Não poderia fazer isso com eles. No dia seguinte, minha mulher me levou ao médico, que me deu antidepressivos. Fiz um curso para lidar com o luto que me ajudou. Tento cuidar da família do meu irmão da melhor maneira possível e sabemos que o pior está por vir, com o aniversário da morte de Alan, mas agora me sinto preparado. Somos uma família próxima e forte, iremos superar isso juntos", disse.
O vocalista ainda sofre com o problema de saúde mental, embora não tenha mais pensamentos suicidas. "Estou aprendendo a lidar com isso dia após dia. Há dias em que sou derrubado, mas estou determinado a continuar lutando e melhorar ainda mais. Rezo para que, ao contar minha história, qualquer pessoa que se sinta da mesma maneira seja incentivada a procurar ajuda antes que seja tarde demais", concluiu.
Steve Grimmett estava em turnê pela América do Sul com o Steve Grimmett's Grim Reaper quando uma infecção no pé se espalhou para os ossos. A situação ficou insustentável e ele precisou ficar internado por um mês, em um hospital no Equador. Os fãs arrecadaram US$ 14 mil para que ele bancasse os custos do tratamento, já que seu plano de saúde se recusou a arcar, devido ao tipo de trabalho que ele exercia.
O retorno aos palcos só aconteceu em julho de 2017. O primeiro álbum após o ocorrido foi lançado na última sexta-feira (11) e é intitulado "At the Gates".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim

Steve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce


