Grim Reaper: Steve Grimmett fala sobre luta contra depressão desde que amputou perna
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 15 de outubro de 2019
O vocalista Steve Grimmett, do Grim Reaper, falou sobre a luta que está travando contra a depressão desde que sua perna foi parcialmente amputada. Em 2017, durante uma turnê pela América do Sul, o cantor precisou ser hospitalizado após uma grave infecção e parte de seu membro inferior direito precisou ser retirado para conter o problema.
Por meio de um texto no Facebook, Steve Grimmett declarou: "Enquanto lutava para voltar ao palco, após perder a perna de repente em janeiro de 2017, não percebi que algo dentro de mim começava a dominar. Ficava mais irritado do que o 'normal' em um minuto e para baixo das profundezas em outro. Dentro de oito semanas após voltar para a casa, comecei a perder cabelo e, mal sabia eu, era o começo dos sinais de transtorno do estresse pós-traumático (TEPT)".
O cantor disse que tentava se manter otimista e, na época, não achava que estava deprimido. "Não fui diagnosticado até junho de 2018, 18 meses após a amputação. Em seguida, perdi meu irmão Alan, em 21 de novembro de 2018, e isso acabou comigo. Sofri ataques de ansiedade e sentia que não podia lidar com nada. Fui para baixo de forma tão rápida que, enfim, bati em uma parede de tijolos: uma coisa pequena me deixou no limite e pensei em suicídio", afirmou.
Grimmett relatou que sua salvação foram seus filhos, sua esposa e o restante de sua família. "Não poderia fazer isso com eles. No dia seguinte, minha mulher me levou ao médico, que me deu antidepressivos. Fiz um curso para lidar com o luto que me ajudou. Tento cuidar da família do meu irmão da melhor maneira possível e sabemos que o pior está por vir, com o aniversário da morte de Alan, mas agora me sinto preparado. Somos uma família próxima e forte, iremos superar isso juntos", disse.
O vocalista ainda sofre com o problema de saúde mental, embora não tenha mais pensamentos suicidas. "Estou aprendendo a lidar com isso dia após dia. Há dias em que sou derrubado, mas estou determinado a continuar lutando e melhorar ainda mais. Rezo para que, ao contar minha história, qualquer pessoa que se sinta da mesma maneira seja incentivada a procurar ajuda antes que seja tarde demais", concluiu.
Steve Grimmett estava em turnê pela América do Sul com o Steve Grimmett's Grim Reaper quando uma infecção no pé se espalhou para os ossos. A situação ficou insustentável e ele precisou ficar internado por um mês, em um hospital no Equador. Os fãs arrecadaram US$ 14 mil para que ele bancasse os custos do tratamento, já que seu plano de saúde se recusou a arcar, devido ao tipo de trabalho que ele exercia.
O retorno aos palcos só aconteceu em julho de 2017. O primeiro álbum após o ocorrido foi lançado na última sexta-feira (11) e é intitulado "At the Gates".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"

Steve Grimmett: o quinto colocado para substituir Bruce


