Raul Seixas: Irmã Dulce ajudou o artista no começo da carreira
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 13 de outubro de 2019
Matéria publicada na Folha relata um pouco da história da Irmã Dulce, baiana que foi canonizada hoje, 13 de outubro, pelo Papa Francisco, e que a partir de agora passa a ser conhecida como Santa Dulce dos Pobres, sendo a primeira santa brasileira reconhecida pela Igreja Católica.
O texto conta que a então Maria Rita era apaixonada por futebol e na década de trinta, quando já havia se tornado freira, ela passou a usar a música para auxiliar na evangelização, tendo inclusive aprendido a tocar sanfona. No final da década seguinte ela fundou um grupo chamado Milionárias do Ritmo que se apresentava antes das sessões do Cine Roma em Salvador, por onde passaram artistas como Roberto Carlos e Waldick Soriano.
Porém o diretor do local, o Frei Hildebrando Kruthanp, era contra a realização de shows de Rock. Mas Irmã Dulce não apenas "bancou" os shows mas acabou assinando contrato com a banda de um jovem iniciante chamado Raul Seixas.
A matéria deixa claro que não sabe ao certo se a relação de Irmã Dulce com ele foi apenas assinar um contrato, mas é fato que esta ajuda foi muito importante para a carreira de Raul.
A matéria completa da Folha está disponível apenas para assinantes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps