Acid Storm: guitarrista, que trabalha como Uber, é entrevistado por jornal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Hoje em Dia
Enviar Correções  

O jornal "Hoje em Dia" publicou uma reportagem com Marcus Vinícius Cecílio, um motorista de aplicativo de Belo Horizonte. A informação não seria nada relevante para o Whiplash.Net se Cecílio não tivesse sido, anteriormente, o guitarrista da banda de thrash metal Acid Storm.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O grupo foi formado na cidade de São Paulo, em 1989, após três anos usando o nome Exterminator. Esteve em atividade até meados de 1998. Apesar disso, o fim nunca foi anunciado oficialmente.

publicidade

Apresentando-se como Marcus Metal na época, o guitarrista integrou o Acid Storm entre 1989 e 1993, segundo a página do Metal Archives. A banda conseguiu reconhecimento no período em que esteve na ativa, mas não foi o suficiente para seguir na ativa - o músico se mudou para Belo Horizonte para ficar próximo do pai doente e, entre as profissões que já exerceu, trabalha como motorista de aplicativo, acumulando mais de 6 mil viagens atualmente.

O Acid Storm era formado por Robson Gulart (ex-Harppia) nos vocais, Chico Comelli (ex-Angel) no baixo, Eric Weber na guitarra solo (Marcus Metal ficava com as bases) e Alessandro Jannuzzi na bateria. "Compusemos as músicas e resolvemos gravar antes mesmo da primeira apresentação", relembrou Marcus, em entrevista ao "Hoje em Dia".

O primeiro EP, intitulado "Why? Dirty War", foi lançado em 1989. O álbum "Biotronic Genesis", por sua vez, saiu em 1991. Ambos tiveram produção de Marcos Gauguin, hoje integrante da banda cover de Beatles Sgt. Pepper. Um apoio inesperado veio do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O Andreas nos ajudou muito. Ele pegou uns cem vinis, pôs embaixo do braço e foi distribuindo na Europa", revelou.

A entrevista completa pode ser conferida no site do "Hoje em Dia".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin GooAdHor Goo336 Cli336 Goo336