Acid Storm: guitarrista, que trabalha como Uber, é entrevistado por jornal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Hoje em Dia
Enviar correções  |  Ver Acessos

O jornal "Hoje em Dia" publicou uma reportagem com Marcus Vinícius Cecílio, um motorista de aplicativo de Belo Horizonte. A informação não seria nada relevante para o Whiplash.Net se Cecílio não tivesse sido, anteriormente, o guitarrista da banda de thrash metal Acid Storm.

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves

O grupo foi formado na cidade de São Paulo, em 1989, após três anos usando o nome Exterminator. Esteve em atividade até meados de 1998. Apesar disso, o fim nunca foi anunciado oficialmente.

Apresentando-se como Marcus Metal na época, o guitarrista integrou o Acid Storm entre 1989 e 1993, segundo a página do Metal Archives. A banda conseguiu reconhecimento no período em que esteve na ativa, mas não foi o suficiente para seguir na ativa - o músico se mudou para Belo Horizonte para ficar próximo do pai doente e, entre as profissões que já exerceu, trabalha como motorista de aplicativo, acumulando mais de 6 mil viagens atualmente.

O Acid Storm era formado por Robson Gulart (ex-Harppia) nos vocais, Chico Comelli (ex-Angel) no baixo, Eric Weber na guitarra solo (Marcus Metal ficava com as bases) e Alessandro Jannuzzi na bateria. "Compusemos as músicas e resolvemos gravar antes mesmo da primeira apresentação", relembrou Marcus, em entrevista ao "Hoje em Dia".

O primeiro EP, intitulado "Why? Dirty War", foi lançado em 1989. O álbum "Biotronic Genesis", por sua vez, saiu em 1991. Ambos tiveram produção de Marcos Gauguin, hoje integrante da banda cover de Beatles Sgt. Pepper. Um apoio inesperado veio do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura.

"O Andreas nos ajudou muito. Ele pegou uns cem vinis, pôs embaixo do braço e foi distribuindo na Europa", revelou.

A entrevista completa pode ser conferida no site do "Hoje em Dia".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Acid Storm"


Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves

Covers inusitados: COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?Covers inusitados
COB tocando Britney? Shakira tocando ACDC?

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é

Nirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances CobainNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

Avenged Sevenfold: criticado por vocalista do NOFXAvenged Sevenfold
Criticado por vocalista do NOFX


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGooILQ