Acid Storm: guitarrista, que trabalha como Uber, é entrevistado por jornal
Por Igor Miranda
Fonte: Hoje em Dia
Postado em 02 de outubro de 2019
O jornal "Hoje em Dia" publicou uma reportagem com Marcus Vinícius Cecílio, um motorista de aplicativo de Belo Horizonte. A informação não seria nada relevante para o Whiplash.Net se Cecílio não tivesse sido, anteriormente, o guitarrista da banda de thrash metal Acid Storm.
O grupo foi formado na cidade de São Paulo, em 1989, após três anos usando o nome Exterminator. Esteve em atividade até meados de 1998. Apesar disso, o fim nunca foi anunciado oficialmente.
Apresentando-se como Marcus Metal na época, o guitarrista integrou o Acid Storm entre 1989 e 1993, segundo a página do Metal Archives. A banda conseguiu reconhecimento no período em que esteve na ativa, mas não foi o suficiente para seguir na ativa - o músico se mudou para Belo Horizonte para ficar próximo do pai doente e, entre as profissões que já exerceu, trabalha como motorista de aplicativo, acumulando mais de 6 mil viagens atualmente.
O Acid Storm era formado por Robson Gulart (ex-Harppia) nos vocais, Chico Comelli (ex-Angel) no baixo, Eric Weber na guitarra solo (Marcus Metal ficava com as bases) e Alessandro Jannuzzi na bateria. "Compusemos as músicas e resolvemos gravar antes mesmo da primeira apresentação", relembrou Marcus, em entrevista ao "Hoje em Dia".
O primeiro EP, intitulado "Why? Dirty War", foi lançado em 1989. O álbum "Biotronic Genesis", por sua vez, saiu em 1991. Ambos tiveram produção de Marcos Gauguin, hoje integrante da banda cover de Beatles Sgt. Pepper. Um apoio inesperado veio do guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura.
"O Andreas nos ajudou muito. Ele pegou uns cem vinis, pôs embaixo do braço e foi distribuindo na Europa", revelou.
A entrevista completa pode ser conferida no site do "Hoje em Dia".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps