Brasil Papaya: de Laguna ao lado de Steve Vai, no Rock in Rio
Por Naia Coral
Fonte: Naia Coral
Postado em 01 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Década de 90, mais precisamente 1993, dois irmãos que ouviam música alta em casa e faziam muito barulho em suas respectivas bandas - resolveram botar o terror com um som instrumental, sem flertar com modismos da época. Autenticidade pura!
Nessa construção, o diálogo sempre foi determinante para novas sonoridades e essa forma de seguir no caminho musical, colocou a BRASIL PAPAYA INSTRUMENTAL em muitos festivais catarinenses. A música na resistência… a música instrumental, mais ainda… Quando de repente o maior dos festival - o Festival - o templo do sagrado ROCK IN RIO. Mas, não parou por aí não. Para ser mais grandioso e inesquecível: tocar no palco do grande festival e ao lado do admirado e estudado guitarrista, STEVE VAI.
E tudo isso aconteceu em 2015.
A BRASIL PAPAYA foi a primeira banda catarinense a tocar no palco principal do festival. Junto com a CAMERATA FLORIANÓPOLIS.
O país está no clima da música, no clima dos encontros com o Rock in Rio em curso. E no embalo das festas (vale lembrar que em Santa Catarina, Outubro é sinônimo de festa na Vila Germânica, em Blumenau), a banda Brasil Papaya celebra a amizade com um encontro no próximo dia 17 (17/10/2019), com o show BRASIL PAPAYA 25 ANOS & CONVIDADOS.
Essa festa acontece no teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), numa quinta-feira, às 20h30.
No palco: Dudu Pimentel (guitarras, guitarra fretless, cavaquinho e violões); Renato Pimentel (guitarras e violões); Baba Jr (baixo, U-bass e baixo acústico); Ginho Bernardes (bateria e percussão).
E os convidados:
FRANK SOLARI, o fenomenal guitarrista, arranjador e produtor musical gaúcho.
SC BRASS QUINTET + 1, quinteto de metais formado por: João "Big John" Geraldo, Leandro Rizzatti, Rodrigo Peres, Arthur Fernandes e Bogdan Antoane.
TRIO PONTEIO, grupo de Folklore sul-americano que conta com a gaita ponto de Marcos Gaitero, a flauta transversa, manofone, assobio e canto de Cristian Faig e o violão de Dudu Pimentel;
ADRIANO BAGA ROTINI, ex-baixista da Brasil Papaya. Baga, fez parte da gravação do primeiro e segundo CDs.
RODRIGO PAIVA, percussão. Paiva, um doutor em FRANK ZAPPA.
MARCOS ROCHA. O inconfundível piano jazz de um dos músicos mais requisitados de Santa Catarina;
Você pensa em passar por Florianópolis, dia 17 de Outubro? Programe-se para esse encontro da BRASIL PAPAYA INSTRUMENTAL e comemore os 25 anos da banda em boa companhia.
Será uma noite de repertório autoral que vai do Rock ao Metal, passando por ritmos universais, numa excêntrica volta ao mundo.
Sai do oriente médio, passa pelo clima sul-americano do interior do Brasil e Argentina, cruza o oceano e chega ao jazz francês de Django Reinhardt.
O Rock’n Roll instrumental da Brasil Papaya se soma à gaita ponto, flauta, piano, naipe de metais e ao guitarrista Frank Solari para embarcar nessa sonoridade única. #ficaadica
Rock In Rio 2019
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps