The Who: após polêmica, Pete Townshend se explica (mas não convence muito)
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2019
O guitarrista do The Who, Pete Townshend, acendeu uma polêmica grande (e desnecessária) ao afirmar que agradecia a Deus pela morte de seus ex-companheiros de banda Keith Moon e John Entwistle.
O guitarrista foi até o seu perfil no Facebook e emitiu um longo comunicado, tentando se explicar (ou livrar a sua barra, já que a repercussão não foi das melhores). Confira alguns trechos do comunicado traduzidos logo abaixo.
"Ninguém sabe o quanto sinto falta de Keith e John, como pessoas, como amigos e como músicos. A alquimia que costumávamos compartilhar no estúdio está ausente do novo álbum, e sempre parece errado tentar evocá-lo sem eles, mas suponho que sempre seremos tentados a tentar. Até hoje, estou com raiva de Keith e John por terem morrido... É egoísta, mas é como me sinto..."
"...Mas sou sinceramente grato por ter tido essas segunda e terceira encarnações como um membro do que ainda ousamos chamar de Who - uma vez depois que Keith faleceu, e novamente depois que John faleceu. Agradeço a Deus por isso, mas estava sendo irônico no meu próprio modo de sugerir que é algo que me alegra. Posso ser grato por ser livre como músico e compositor, mas triste por perder velhos amigos. Parece irônico, e também me deixa com raiva... O amor tem muitas facetas."
"Eu entendo que muitos fãs de Who de longa data ficarão magoados com a forma como aparece como uma manchete. Só espero que eles me conheçam o suficiente para que eu diga a verdade o máximo que puder, mas também digo aos dois lados e o lado positivo está faltando nas manchetes."
Link original da postagem:
https://www.facebook.com/OfficialPeteTownshend/posts/1725209417609383
The Who: A declaração infeliz de Pete Townsend sobre a morte de companheiros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya



O som que Pete Townshend diz que criou e depois entregou para Queen, U2 e Springsteen
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
O clássico do The Who que deixava Roger Daltrey puto por um motivo bem específico
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão


