The Who: após polêmica, Pete Townshend se explica (mas não convence muito)
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2019
O guitarrista do The Who, Pete Townshend, acendeu uma polêmica grande (e desnecessária) ao afirmar que agradecia a Deus pela morte de seus ex-companheiros de banda Keith Moon e John Entwistle.
O guitarrista foi até o seu perfil no Facebook e emitiu um longo comunicado, tentando se explicar (ou livrar a sua barra, já que a repercussão não foi das melhores). Confira alguns trechos do comunicado traduzidos logo abaixo.
"Ninguém sabe o quanto sinto falta de Keith e John, como pessoas, como amigos e como músicos. A alquimia que costumávamos compartilhar no estúdio está ausente do novo álbum, e sempre parece errado tentar evocá-lo sem eles, mas suponho que sempre seremos tentados a tentar. Até hoje, estou com raiva de Keith e John por terem morrido... É egoísta, mas é como me sinto..."
"...Mas sou sinceramente grato por ter tido essas segunda e terceira encarnações como um membro do que ainda ousamos chamar de Who - uma vez depois que Keith faleceu, e novamente depois que John faleceu. Agradeço a Deus por isso, mas estava sendo irônico no meu próprio modo de sugerir que é algo que me alegra. Posso ser grato por ser livre como músico e compositor, mas triste por perder velhos amigos. Parece irônico, e também me deixa com raiva... O amor tem muitas facetas."
"Eu entendo que muitos fãs de Who de longa data ficarão magoados com a forma como aparece como uma manchete. Só espero que eles me conheçam o suficiente para que eu diga a verdade o máximo que puder, mas também digo aos dois lados e o lado positivo está faltando nas manchetes."
Link original da postagem:
https://www.facebook.com/OfficialPeteTownshend/posts/1725209417609383
The Who: A declaração infeliz de Pete Townsend sobre a morte de companheiros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

A razão que levou Carl Palmer a não ver shows de Jimi Hendrix e The Who na Ilha de Wight
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
A canção do The Who que dava sono em John Entwistle quando a banda tocava ao vivo
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards


