The Who: após polêmica, Pete Townshend se explica (mas não convence muito)
Por Mateus Ribeiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de novembro de 2019
O guitarrista do The Who, Pete Townshend, acendeu uma polêmica grande (e desnecessária) ao afirmar que agradecia a Deus pela morte de seus ex-companheiros de banda Keith Moon e John Entwistle.
O guitarrista foi até o seu perfil no Facebook e emitiu um longo comunicado, tentando se explicar (ou livrar a sua barra, já que a repercussão não foi das melhores). Confira alguns trechos do comunicado traduzidos logo abaixo.
"Ninguém sabe o quanto sinto falta de Keith e John, como pessoas, como amigos e como músicos. A alquimia que costumávamos compartilhar no estúdio está ausente do novo álbum, e sempre parece errado tentar evocá-lo sem eles, mas suponho que sempre seremos tentados a tentar. Até hoje, estou com raiva de Keith e John por terem morrido... É egoísta, mas é como me sinto..."
"...Mas sou sinceramente grato por ter tido essas segunda e terceira encarnações como um membro do que ainda ousamos chamar de Who - uma vez depois que Keith faleceu, e novamente depois que John faleceu. Agradeço a Deus por isso, mas estava sendo irônico no meu próprio modo de sugerir que é algo que me alegra. Posso ser grato por ser livre como músico e compositor, mas triste por perder velhos amigos. Parece irônico, e também me deixa com raiva... O amor tem muitas facetas."
"Eu entendo que muitos fãs de Who de longa data ficarão magoados com a forma como aparece como uma manchete. Só espero que eles me conheçam o suficiente para que eu diga a verdade o máximo que puder, mas também digo aos dois lados e o lado positivo está faltando nas manchetes."
Link original da postagem:
https://www.facebook.com/OfficialPeteTownshend/posts/1725209417609383
The Who: A declaração infeliz de Pete Townsend sobre a morte de companheiros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica

A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who


