The Who: Pete Townshend critica até os jeitos de John Entwistle e Keith Moon tocarem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista do The Who, Pete Townshend, chamou atenção ao falar sobre dois de seus antigos colegas de banda em entrevista à Rolling Stone. Além de dar "graças a Deus" pelas mortes do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle, o músico fez críticas à forma que os dois tocavam seus instrumentos.

Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Rammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Moon faleceu em 1978, aos 32 anos, em decorrência de uma overdose de medicamentos usados contra o alcoolismo. Entwistle, por sua vez, faleceu devido a um ataque cardíaco provocado por consumo de cocaína - embora estivesse em quantidade mínima no sangue, a droga provocou um problemas nas artérias coronárias, que já estavam prejudicadas por um problema cardíaco que não havia sido tratado.

Ao relembrar de seus ex-colegas, Pete Townshend comentou: "Isso não deixará os fãs de The Who muito felizes, mas graças a Deus eles se foram".

O motivo da declaração é ainda mais curioso. "Eles eram difíceis pra c*ralho de se tocar junto. Nunca conseguiram criar bandas para eles. Acho que minha disciplina musical, minha eficiência musical como guitarrista base, manteve a banda unida", afirmou Townshend.

Em seguida, o guitarrista chegou a criticar o trabalho de seus ex-colegas. "O som de baixo de John era como um órgão de (Olivier) Messiaen. Cada nota, cada harmônico no céu. Quando ele faleceu e fiz os primeiros shows sem ele, com Pino (Palladino) no baixo, ele estava tocando sem essas coisas todas... eu falei: 'uau, tenho um emprego'", disse, inicialmente, sobre Entwistle.

"Com Keith, meu trabalho era manter a marcação do tempo, já que ele não fazia isso. Quando ele faleceu, foi como: 'oh, não preciso ficar mais marcando o tempo'", completou, a respeito de Moon.

Por fim, Townshend destacou que, geralmente, não é afetado pela morte, mas que o falecimento de Alan Rogan, seu técnico de guitarra por 40 anos, o deixou abalado por se tratar de um "grande amigo e salvador". "Eu fiquei arrasado. Geralmente, não sou impactado pela morte. Minha mãe, meu pai, Keith Moon. Talvez porque ele (Alan Rogan) estava em um hospital e lutando de forma tão forte. Quando ele finalmente faleceu, eu pensei: 'p*rra'", afirmou.


The Who: A declaração infeliz de Pete Townsend sobre a morte de companheiros

The Who: Pete Townshend agradece a Deus a morte de ex-companheirosThe Who
Pete Townshend agradece a Deus a morte de ex-companheiros

The Who: após polêmica, Pete Townshend se explica (mas não convence muito)The Who
Após polêmica, Pete Townshend se explica (mas não convence muito)

The Who: Pete Townshend explica declaração polêmica sobre Keith Moon e John EntwistleThe Who
Pete Townshend explica declaração polêmica sobre Keith Moon e John Entwistle

Todas as matérias sobre "The Who: A declaração infeliz de Pete Townsend sobre a morte de companheiros"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "The Who: A declaração infeliz de Pete Townsend sobre a morte de companheiros"Todas as matérias sobre "Who"


Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?Dream Theater
Semelhanças na capa de álbum?

Rammstein: Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!, diz Till LindemannRammstein
"Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336