Ozzy Osbourne: médicos dizem que cirurgia pode não ter sido necessária, segundo Sharon
Por Igor Miranda
Fonte: The Sun
Postado em 14 de novembro de 2019
A esposa e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, afirmou em entrevista ao jornal The Sun que, talvez, o vocalista não precisava de sua recente cirurgia na coluna - ao menos de acordo com a avaliação de alguns médicos que foram ouvidos por ela depois do procedimento. A operação, realizada após ele se machucar feio em uma queda, foi a responsável por tirar Ozzy da estrada por praticamente um ano. Ele só volta aos palcos em maio de 2020, na América do Norte.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Sharon contou que tanto ela quanto Ozzy pensaram que a queda poderia tê-lo deixado paralítico. "Eles ajeitaram a clavícula imediatamente, mas a medula espinhal estava tão inflamada que eles precisaram esperar por uma semana para fazer uma operação. Ele esteve em cirurgia por cinco horas e nos disseram que levaria um ano para ele se recuperar", afirmou.
A esposa do Madman se sentiu "aterrorizada" ao vê-lo incapacitado. "Não dá para fazer nada e você está com tanto medo que não pensa com clareza. Não fizemos nenhuma pesquisa, nem perguntamos as coisas certas. Agora, alguns médicos falam que, talvez, ele não deveria ter feito essa cirurgia. É um pesadelo. Todo médico parece ter uma opinião diferente", disse.
Ozzy lançará um novo álbum, intitulado "Ordinary Man", em janeiro de 2020. Uma música, intitulada "Under The Graveyard", já foi disponibilizada. Sharon diz que o disco "o salvou de uma depressão".
"Ele não podia assistir a nenhum programa sobre música na TV. Ele falava: 'não posso fazer isso'. Estava tão chateado", afirmou ela, que ainda definiu "Ordinary Man" como um dos melhores trabalhos do Madman.
Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação.
A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.
Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.
Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.
Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.
Novo álbum
Ozzy lançará um novo álbum no início de 2020, pela gravadora Epic Records. O disco, intitulado "Ordinary Man", conta com Andrew Watt na produção e na guitarra, Duff McKagan (Guns N' Roses) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria. Watt, o mesmo produtor de "Take What You Want" (parceria de Post Malone com Ozzy), ocupa a vaga de Zakk Wylde em estúdio, mas o veterano parceiro do Madman segue com ele nos palcos.
O primeiro single do novo álbum, "Under The Graveyard", já foi divulgado e pode ser conferido a seguir:
A parceria de Ozzy Osbourne com Post Malone foi a "mola propulsora" de "Ordinary Man", já que foi durante o processo de gravação que o Madman conheceu Andrew Watt. "Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou o vocalista, em material de divulgação.
A formação é completa por Duff McKagan e Chad Smith, que, segundo Ozzy, "chegaram e trabalharam nas músicas com jams durante o dia", enquanto ele trabalhava pela noite. "Antes, eu disse para Sharon (Osbourne, esposa e empresária) que deveria fazer um álbum, mas eu pensava: 'não tenho forças'. Porém, Andrew trouxe essa força de mim", disse.
'No More Tours 2'
A "No More Tours 2" marca a despedida do Madman dos palcos - ou, como ele tem dito, das "grandes tours", já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps