Ozzy Osbourne: médicos dizem que cirurgia pode não ter sido necessária, segundo Sharon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Sun
Enviar correções  |  Ver Acessos

A esposa e empresária de Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, afirmou em entrevista ao jornal The Sun que, talvez, o vocalista não precisava de sua recente cirurgia na coluna - ao menos de acordo com a avaliação de alguns médicos que foram ouvidos por ela depois do procedimento. A operação, realizada após ele se machucar feio em uma queda, foi a responsável por tirar Ozzy da estrada por praticamente um ano. Ele só volta aos palcos em maio de 2020, na América do Norte.

Dio: ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy DioMetal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso

Sharon contou que tanto ela quanto Ozzy pensaram que a queda poderia tê-lo deixado paralítico. "Eles ajeitaram a clavícula imediatamente, mas a medula espinhal estava tão inflamada que eles precisaram esperar por uma semana para fazer uma operação. Ele esteve em cirurgia por cinco horas e nos disseram que levaria um ano para ele se recuperar", afirmou.

A esposa do Madman se sentiu "aterrorizada" ao vê-lo incapacitado. "Não dá para fazer nada e você está com tanto medo que não pensa com clareza. Não fizemos nenhuma pesquisa, nem perguntamos as coisas certas. Agora, alguns médicos falam que, talvez, ele não deveria ter feito essa cirurgia. É um pesadelo. Todo médico parece ter uma opinião diferente", disse.

Ozzy lançará um novo álbum, intitulado "Ordinary Man", em janeiro de 2020. Uma música, intitulada "Under The Graveyard", já foi disponibilizada. Sharon diz que o disco "o salvou de uma depressão".

Ozzy Osbourne: ouça Under The Graveyard, nova música do MadmanOzzy Osbourne
Ouça "Under The Graveyard", nova música do Madman

"Ele não podia assistir a nenhum programa sobre música na TV. Ele falava: 'não posso fazer isso'. Estava tão chateado", afirmou ela, que ainda definiu "Ordinary Man" como um dos melhores trabalhos do Madman.

Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação.

A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.

Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.

Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.

Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.

Novo álbum

Ozzy lançará um novo álbum no início de 2020, pela gravadora Epic Records. O disco, intitulado "Ordinary Man", conta com Andrew Watt na produção e na guitarra, Duff McKagan (Guns N' Roses) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria. Watt, o mesmo produtor de "Take What You Want" (parceria de Post Malone com Ozzy), ocupa a vaga de Zakk Wylde em estúdio, mas o veterano parceiro do Madman segue com ele nos palcos.

Ozzy Osbourne: quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbumOzzy Osbourne
Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum

O primeiro single do novo álbum, "Under The Graveyard", já foi divulgado e pode ser conferido a seguir:

Ozzy Osbourne: ouça Under The Graveyard, nova música do MadmanOzzy Osbourne
Ouça "Under The Graveyard", nova música do Madman

A parceria de Ozzy Osbourne com Post Malone foi a "mola propulsora" de "Ordinary Man", já que foi durante o processo de gravação que o Madman conheceu Andrew Watt. "Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou o vocalista, em material de divulgação.

A formação é completa por Duff McKagan e Chad Smith, que, segundo Ozzy, "chegaram e trabalharam nas músicas com jams durante o dia", enquanto ele trabalhava pela noite. "Antes, eu disse para Sharon (Osbourne, esposa e empresária) que deveria fazer um álbum, mas eu pensava: 'não tenho forças'. Porém, Andrew trouxe essa força de mim", disse.

Ozzy Osbourne: Duff McKagan e Chad Smith tocam em novo álbum do MadmanOzzy Osbourne
Duff McKagan e Chad Smith tocam em novo álbum do Madman

'No More Tours 2'

A "No More Tours 2" marca a despedida do Madman dos palcos - ou, como ele tem dito, das "grandes tours", já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"


Dio: ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy DioDio
Ele e Ozzy não eram grandes amigos, mas se respeitavam muito, diz Wendy Dio

Ozzy Osbourne: vestido de garçom sem calças para seduzir SharonOzzy Osbourne
Vestido de garçom sem calças para seduzir Sharon

Alta Fidelidade: Ozzy Osbourne anuncia "Ordinary man" e outras notíciasOzzy Osbourne: tour norte-americana com Marilyn Manson em 2020

Ozzy Osbourne: veja vídeo de Crazy Train (com sintetizador) no US Festival de 1983Ozzy Osbourne
Veja vídeo de "Crazy Train" (com sintetizador) no US Festival de 1983

Ozzy Osbourne: Sharon relembra como foi terrível o acidente com o MadmanOzzy Osbourne
Sharon relembra como foi terrível o acidente com o Madman

Ozzy Osbourne: anunciadas, de novo, datas remarcadas de turnê com Judas PriestOzzy Osbourne
Anunciadas, de novo, datas remarcadas de turnê com Judas Priest

Ozzy Osbourne: relembre 10 momentos insanos da vida do vocalista (vídeo)Ozzy Osbourne
Relembre 10 momentos insanos da vida do vocalista (vídeo)

Ozzy Osbourne: quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbumOzzy Osbourne
Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum

Ozzy Osbourne: Duff McKagan e Chad Smith tocam em novo álbum do MadmanOzzy Osbourne
Duff McKagan e Chad Smith tocam em novo álbum do Madman

Motley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografiaMotley Crue
Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia

Zakk Wylde: Randy Roads estava a frente de todosZakk Wylde
"Randy Roads estava a frente de todos"


Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336