Ozzy Osbourne: Duff McKagan e Chad Smith tocam em novo álbum do Madman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Ozzy Osbourne revelou, nesta sexta-feira (8), alguns detalhes de seu próximo álbum de estúdio. Intitulado "Ordinary Man", o trabalho chega a público no início de 2020, pela Epic Records.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para a gravação do disco, Ozzy Osbourne contou com uma formação bem diferente da que acompanha nos palcos. O produtor Andrew Watt assumiu a guitarra, Duff McKagan (Guns N' Roses) gravou o baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), a bateria.

Ouça o primeiro single do álbum, a música "Under The Graveyard":

Ozzy Osbourne: ouça Under The Graveyard, nova música do MadmanOzzy Osbourne
Ouça "Under The Graveyard", nova música do Madman

publicidade

Watt, o mesmo produtor de "Take What You Want" (parceria de Post Malone com Ozzy), ocupa a vaga de Zakk Wylde em estúdio, mas o veterano parceiro do Madman segue com ele nos palcos. A banda de turnê também tem Blasko no baixo, Tommy Clufetos na bateria e Adam Wakeman nos teclados e guitarra base.

A parceria de Ozzy Osbourne com Post Malone foi a "mola propulsora" de "Ordinary Man", já que foi durante o processo de gravação que o Madman conheceu Andrew Watt. "Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou o vocalista, em material de divulgação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A formação é completa por Duff McKagan e Chad Smith, que, segundo Ozzy, "chegaram e trabalharam nas músicas com jams durante o dia", enquanto ele trabalhava pela noite. "Antes, eu disse para Sharon (Osbourne, esposa e empresária) que deveria fazer um álbum, mas eu pensava: 'não tenho forças'. Porém, Andrew trouxe essa força de mim", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Zakk Wylde, guitarrista oficial do Madman, já havia revelado em recente entrevista que não tem envolvimento com o novo registro. "Não fizemos nada para isso", disse Wylde. "Ozz apenas tocou com alguns amigos que conhece. Ele me disse 'ei Zakk, acabei gravando algumas coisas' e eu falei 'legal'", completou.

Ozzy, como todos sabem, passou por diversos problemas de saúde recentemente. Ele teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise CityGuns e Sabbath
Semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"

Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 CliIL