Nazareth: "As Curitibas deste planeta é que nos fazem continuar"
Por André Molina
Fonte: SINNERS ROCK BEER - BEM PARANÁ
Postado em 03 de novembro de 2019
Nesta quinta-feira (31 de outubro), a lendária banda escocesa Nazareth esteve no Tork n Roll, em Curitiba, para se apresentar em celebração ao aniversário de 50 anos de idade. Na ocasião, o grupo liderado pelo baixista Pete Agnew apresentou o novo vocalista Carl Sentance, desde 2015 no Nazareth após a saída de Dan Mc Cafferty. Foi a primeira vez do grupo com o novo vocalista na capital paranaense, que tem um público fiel, sempre presente em seus shows.
Na ocasião, o grupo ainda lançou o novo disco "Tatooed On My Brain": o vigésimo quarto álbum de estúdio, gravado em 2018, e também o primeiro com o novo cantor.
Antes de embarcar para Curitiba, o baixista e fundador Pete Agnew concedeu breve entrevista e falou sobre o carinho compartilhado entre a banda e a capital paranaense, o novo álbum e a integração no novo vocalista Carl Sentance.
O Nazareth tem um público fiel em Curitiba, que sempre lota os shows. A banda há alguns anos chegou a gravar DVD e CD ao vivo na capital paranaense. Você poderia recordar esta experiência?
Desde a primeira vez que tocamos em Curitiba, fomos nocauteados pela reação do público. Tanto que, quando foi decidido fazer uma gravação do 'Live in Brazil' para DVD e CD, não havia dúvida sobre onde o faríamos.
Curitiba foi escolhida por unanimidade pela banda (e nossa equipe) e, como todos os que já assistiram, podem concordar que este foi um dos melhores shows que Nazareth já tocou. A maravilhosa atmosfera criada pelo público naquela noite é algo que sempre lembraremos.
Será a primeira vez do Nazareth com o novo vocalista. O que a banda espera do público? Será uma experiência nova na cidade.
Desta vez, quando chegarmos, o público poderá ver o grande Carl Sentance em ação e eu garanto que eles vão amar esse cara como todos os outros lugares que tocamos desde que ele se juntou a nós.
Ele é um cantor brilhante, mas também tem uma conexão maravilhosa com o público e faz com que todos sintam que fazem parte do show. Difícil de descrever ... Apenas venha e divirta-se!
Quais características vocês podem destacar do novo cantor?
O melhor de Carl é que ele é completamente diferente de Dan em sua abordagem de nossas músicas, e isso deu a todo material uma nova vida e tornou-se renovado novamente.
Muitas pessoas que buscam preencher a posição de Dan enviaram gravações para ouvirmos onde a maioria era "imitadores de Dan" e definitivamente não queríamos isso.
Nós pensamos que, se decidíssemos continuar como uma banda, não seria apenas uma roupa tentando recriar o passado, mas algo comemorando um presente emocionante com vista a um futuro criativo.
Recentemente a banda gravou um novo disco com esta formação. Como analisam o novo trabalho?
Tudo valeu a pena e você pode ouvir isso em nosso novo álbum, "Tattooed On My Brain", que é provavelmente um dos melhores álbuns de Nazareth já gravados e, de fato, recebeu as melhores críticas de qualquer álbum em toda a nossa carreira!
Então agora sabemos que estamos em posição de ser uma banda com uma história orgulhosa que está gravando e tocando concertos com a emoção de uma nova banda. No entanto, deixaremos isso para Curitiba para decidir, e só posso dizer quanto estamos ansiosos para ir lá para arrasar!
Esta turnê comemora 50 anos de trajetória. O Nazareth é uma das bandas do hard rock com mais longevidade. Ao que vocês atribuem esta longa carreira?
Quando você pergunta sobre a nossa longevidade, só posso dizer que a música não é um trabalho, é um modo de vida e é impossível imaginarmos viver de outra maneira.
Mas o mais importante, são as "Curitibas" deste planeta que tornam impossível parar, porque elas querem mais e nos fazem querer mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
Scott Ian explica significado de "It's for the Kids", nova música do Anthrax
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
O guitarrista que Ace Frehley considerava "um mago"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"

A música triste que o Nazareth transformou em um dos covers mais famosos da história
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Baixista do Nazareth opina sobre versão do Guns N' Roses para "Hair of the Dog"
Novo vocalista foi "presente dos deuses", diz baixista do Nazareth
Brian Johnson revela duas de suas músicas preferidas de todos os tempos


