Lucas Ray Exp: Os grandes nomes da guitarra que influenciam sua obra
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 07 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Todo grande músico, independentemente de seu instrumento, possui seus ídolos que são como referências para suas composições e acabam influenciando-os, na busca da timbragem perfeita, técnica, desenvoltura e feeling.
Um dos músicos mais completos do brasil, Lucas Ray, vocalista e guitarrista de seu projeto Lucas Ray Exp, revela quais nomes da guitarra mundial e nacional, assim como, algumas músicas que são fontes de conhecimento e forte inspiração para suas obras.
Lucas Ray que não se limita a ser apenas um guitarrista de Metal, impõem em seu trabalho, arranjos que trazem técnicas de Jazz, Fusion, Metal, MPB, Bossa Nova e ritmos de sua terra natal, o Bumba Meu Boi, como elementos típicos em seus registros e presentes em suas obras.
Apresentando uma versatilidade impressionante, Lucas Ray, revela que atualmente quatro nomes vem o influenciando diretamente na hora de criar suas músicas. Um dos guitarristas citados é John Petrucci (Dream Theater), que transmite a Lucas, uma técnica absurda em mesclar agressividade de solo de guitarra na linha Metal, com melodias impecáveis em uma estrutura rítmica memorável. A faixa preferida de Lucas composta por Petrucci é, Lost Without You.
Joe Pass, lenda do Jazz mundial, foi um dos maiores nomes da Guitarra em seu estilo. A obra desse artista genial, falecido em 1994, também inspiram Lucas a estudar e se aprimorar cada vez mais nesse estilo técnico e um dos mais difíceis de se tocar. Uma música em especial de Joe Pass, Wave, é influência direta para estudos e composições elaboradas por Lucas Ray.
Outro músico do Jazz, Pat Metheny, também gera admiração e influência nas criações de Lucas Ray. Uma música em especial de Metheny, Are You Going With Me?, possui elementos de improviso e composição, que dão uma conotação especial e memorável a faixa.
Pat Martino é outro nome reverenciado por Lucas como uma de suas principais influências do Jazz/Fusion. O músico brasileiro destaca a faixa, Blue Bossa, como sua favorita.
Não podendo deixar fora, Lucas Ray, revela que do Brasil, o guitarrista mais intenso e técnico em sua opinião, é o Toninho Horta. Compositor que é referência mundial e ídolo de inúmeros grandes guitarristas do mundo inteiro. Uma das composições que mais chamam a atenção de Lucas, é Cape Horn, composta e por Toninho em parceria com Arismar do Espírito Santo.
Lucas Ray Exp pode ser conferido em todas as plataformas digitais e pelo YouTube, onde vários vídeos oficiais se encontrar a disposição dos fãs e apreciadores de sua obra.
Mais Informações
https://www.facebook.com/lucasray.lre/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"




