Lucas Ray Exp: Os grandes nomes da guitarra que influenciam sua obra
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 07 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Todo grande músico, independentemente de seu instrumento, possui seus ídolos que são como referências para suas composições e acabam influenciando-os, na busca da timbragem perfeita, técnica, desenvoltura e feeling.
Um dos músicos mais completos do brasil, Lucas Ray, vocalista e guitarrista de seu projeto Lucas Ray Exp, revela quais nomes da guitarra mundial e nacional, assim como, algumas músicas que são fontes de conhecimento e forte inspiração para suas obras.
Lucas Ray que não se limita a ser apenas um guitarrista de Metal, impõem em seu trabalho, arranjos que trazem técnicas de Jazz, Fusion, Metal, MPB, Bossa Nova e ritmos de sua terra natal, o Bumba Meu Boi, como elementos típicos em seus registros e presentes em suas obras.
Apresentando uma versatilidade impressionante, Lucas Ray, revela que atualmente quatro nomes vem o influenciando diretamente na hora de criar suas músicas. Um dos guitarristas citados é John Petrucci (Dream Theater), que transmite a Lucas, uma técnica absurda em mesclar agressividade de solo de guitarra na linha Metal, com melodias impecáveis em uma estrutura rítmica memorável. A faixa preferida de Lucas composta por Petrucci é, Lost Without You.
Joe Pass, lenda do Jazz mundial, foi um dos maiores nomes da Guitarra em seu estilo. A obra desse artista genial, falecido em 1994, também inspiram Lucas a estudar e se aprimorar cada vez mais nesse estilo técnico e um dos mais difíceis de se tocar. Uma música em especial de Joe Pass, Wave, é influência direta para estudos e composições elaboradas por Lucas Ray.
Outro músico do Jazz, Pat Metheny, também gera admiração e influência nas criações de Lucas Ray. Uma música em especial de Metheny, Are You Going With Me?, possui elementos de improviso e composição, que dão uma conotação especial e memorável a faixa.
Pat Martino é outro nome reverenciado por Lucas como uma de suas principais influências do Jazz/Fusion. O músico brasileiro destaca a faixa, Blue Bossa, como sua favorita.
Não podendo deixar fora, Lucas Ray, revela que do Brasil, o guitarrista mais intenso e técnico em sua opinião, é o Toninho Horta. Compositor que é referência mundial e ídolo de inúmeros grandes guitarristas do mundo inteiro. Uma das composições que mais chamam a atenção de Lucas, é Cape Horn, composta e por Toninho em parceria com Arismar do Espírito Santo.
Lucas Ray Exp pode ser conferido em todas as plataformas digitais e pelo YouTube, onde vários vídeos oficiais se encontrar a disposição dos fãs e apreciadores de sua obra.
Mais Informações
https://www.facebook.com/lucasray.lre/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?
Ximbinha arranca elogios dos fãs tocando "Sultans of Swing" do Dire Straits no violão






