Neil Peart: amiga nega que baterista não conseguia falar em seus meses finais
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de janeiro de 2020
A radialista e escritora Donna Halpter, que é amiga de integrantes do Rush e creditada como a responsável por "descobrir" a banda ainda em 1974, negou a informação de que Neil Peart, falecido no último dia 7, não conseguia conversar em seus últimos meses de vida. Ela se manifestou sobre o assunto por meio do Twitter.
As publicações de Donna Halpter servem como resposta ao que o vocalista e guitarrista Sully Erna, do Godsmack, havia dito à rádio WAAF. O músico afirmou que Neil Peart "estava em uma cadeira de rodas e não conseguia falar". "Estava ficando cada vez mais triste para mim. Daí, recebi uma ligação falando de sua morte na terça (dia 7). Eles não iriam divulgar até sexta (dia 10), mas me contaram, então, escolhi honrar o pedido de silêncio e ficar quieto", declarou.
Por meio de sua página no Twitter, Donna Halpter afirmou: "É triste dizer que existem alguns rumores sobre os últimos meses de Neil Peart circulando nas mídias sociais. A grande maioria é imprecisa. Quanto a mim, escolho lembrar de Neil como ele era e quero respeitar a privacidade de sua família durante este período difícil".
Em publicações seguintes, ela acrescentou: "Normalmente, eu ficaria em silêncio e deixaria falarem o que quiserem, mas isso é diferente. Levo minha amizade com o Rush muito a sério e defenderei a verdade. Mas acabou do jeito que ele queria, cercado por sua família e melhores amigos (a propósito, ele conseguia conversar quase até o fim, pelo que me disseram). Lamento que não exista cura pelo tipo de câncer que ele teve. Que ele descanse em paz".
Donna Halpter reforçou que Neil Peart "lutou bravamente contra sua doença". "Esse tipo de câncer nos tirou várias pessoas incríveis. Mas ele nunca desistiu e não queria que as pessoas soubessem o quão doente ele estava. Não sei se ele tinha energia para manter um diário, mas sei que as alegações de que ele não conseguia mais conversar não são precisas. Suponho que, se ele escreveu algo, será lançado eventualmente. Não acho que seja a hora certa para perguntar sobre isso", afirmou.
Por fim, ela reforçou sua ligação com a banda. "Estive com eles para tudo, de 1974 até o último show. Mantivemos contatos por mais de 45 anos e me sinto feliz por fazer uma pequena parte dessa história. Sou amigo dos membros da banda (e, em alguns casos, de suas famílias) por mais de quatro décadas. Significa muito. Então, estou obtendo essas informações a partir deles. Não estou chamando ninguém de mentiroso, nem dizendo que alguém distorceu fatos intencionalmente. Apenas digo que a família e os amigos próximos de Neil têm uma versão diferente dos eventos - e eu defendo a deles", concluiu.
Posts originais:
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218615659397029898
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218631789541044229
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218666428527775746
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218639695212634118
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218628950311628800
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218748564928651266
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218633921879007232
https://twitter.com/DevorahLeah/status/1218955816776216576
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Anika Nilles relembra como foi seu primeiro ensaio como baterista do Rush
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos

Rush: um ano antes de morrer, Neil Peart já não falava, nem andava
O show do Rush que Geddy Lee não lembra de ter tocado
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A banda de rock cujos bastidores todo mundo queria conhecer, segundo Regis Tadeu
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A banda mais subestimada de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, do Rush
Humberto Gessinger explica sua opinião sobre a banda Rush e o formato power trio



