Archon Angel: entrevista exclusiva com Zak Stevens
 Por Mário Pescada
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 08 de janeiro de 2020
O site 80 Minutos terminou 2019 com a publicação de uma grande entrevista: o vocalista Zak Stevens.
Zak, conhecido pelo seu passado brilhante a frente do SAVATAGE, também falou nessa entrevista sobre seus projetos TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, CIRCLE II CIRCLE e MACHINES OF GRACE e claro, sobre sua nova banda, o ARCHON ANGEL, que lançou sua primeira música de divulgação "Fallen", prévia do seu disco homônimo que sai agora em 2020.
A entrevista foi conduzida por André Luiz Paiz (ALP).
ALP: Olá Zak, obrigado por falar com o 80 Minutos. Seja bem-vindo!
ZS: Olá a todos! Agradeço ao 80 Minutos por me receber. Quero enviar um grande abraço a todos os meus amigos e fãs brasileiros.
 
ALP: Bem, primeiramente, eu gostaria de ouvir de você: por que nós brasileiros amamos tanto o Zak Stevens?
ZS: Acho que teve início em 1998, quando SAVATAGE chegou ao Brasil pela primeira vez com o "The Wake of Magellan" (1997). Tocamos no festival Phillips Monsters Of Rock (nota: extinto festival ocorrido em São Paulo em 1998). Foi um evento enorme e tivemos muita exposição em um show em São Paulo. Foi um ótimo set e o nível de empolgação em relação ao SAVATAGE começou a se desenvolver depois que conseguimos fazer esse show pela primeira vez. Eu era apenas o sortudo por ser o vocalista principal da banda, então recebi toda esta atenção que o SAVATAGE e suas músicas proporcionaram.
 
ALP: Nós fãs recebemos recentemente ótimas notícias sobre um novo projeto seu. Você poderia nos contar um pouco sobre o ARCHON ANGEL? Como ele surgiu?
ZS: Fui procurado pelo produtor Aldo Lonobile, com quem trabalhei quando fiz os vocais do último álbum do projeto AVALON, de TIMO TOLKKI. A gravadora Frontiers pensou que seria uma boa ideia trabalhar em algo em conjunto entre mim e Aldo, e foi assim que o ARCHON ANGEL começou.
ZS: Como eu amo tanto o Brasil, vou fazer com que essa entrevista seja a primeira vez que conto a história do álbum. Minha esposa escreveu a história e as letras, e eu acho que é tão convincente que eu realmente queria incorporar o personagem principal quando cantei, e me inspirei totalmente em sua jornada.
 
ZS: A história começa com um homem, um empresário de sucesso, que pisa todos para progredir na vida. Ele vive um estilo de vida luxuoso e cheio de excessos. Um dia, ele é chamado para ser um Arconte (uma figura do Gnosticismo Grego conhecida por ser o comunicador entre o povo da Terra e Deus). Sua alma está em conflito, pois ele luta entre a decisão de manter seu caminho atual ou desistir de tudo para se tornar um herói que salva a sua cidade. As músicas ilustram as lutas que ele enfrenta e os capítulos de sua jornada em transição para se tornar Arconte.
 
ALP: Vocês lançaram recentemente um novo vídeo. "Fallen" é uma ótima música e deixou os fãs alvoroçados! Podemos esperar a mesma energia nas demais músicas do próximo álbum que será lançado em fevereiro (2020)?
ZS: Sim, estou confiante de que você pode esperar um nível muito alto de energia no álbum intitulado "Fallen". Incluímos baladas de rock como a faixa-título, mas também temos algumas músicas muito agressivas e mais aceleradas, além de algumas mais épicas, que são muito mais longas que as músicas típicas de rock. Eu acho que "Fallen" será um álbum para todos.
ALP: Zak, são 27 anos desde que você começou com o SAVATAGE e sua música e legado ainda são extremamente relevantes. Assim que ouvi "Fallen", a música me fez lembrar dos grandes momentos da sua carreira. Essa abordagem foi intencional? Quero dizer, vocês discutiram os caminhos a serem seguidos para o primeiro álbum do ARCHON ANGEL?
ZS: Nós queríamos ter músicas no álbum que definitivamente acentuassem os pontos fortes das nossas carreiras. Aldo, nosso produtor e guitarrista, é um grande fã do SAVATAGE por si só, então conversamos sobre como isso influenciaria a direção das composições. Nós não conversamos muito sobre uma direção específica, apenas escolhemos as melhores músicas que escrevemos, e essas foram as que chegaram ao álbum em uma variedade grande de estilos.
 
Para ler o restante da entrevista, acesse o site do 80 minutos em:
https://80minutos.com.br/interview/58
Confira o vídeo de "Fallen", primeira música de divulgação
Formação:
Zak Stevens: vocais
Aldo Lonobile: guitarra
Yves Campion: baixo
Marco Lazzarini: bateria
Antonio Agate: teclados
 
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps












 A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins
A canção do Genesis que a banda evitava tocar ao vivo, de acordo com Phil Collins Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados" Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica
Dave Mustaine confirma que regravou "Ride the Lightning" em homenagem ao Metallica Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem" System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz Marillion anuncia show no lendário Anfiteatro de Pompeia
Marillion anuncia show no lendário Anfiteatro de Pompeia Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura? Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up





 Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee
Guitarrista do Savatage e ex-Megadeth foi sondado por Ozzy para substituir Jake E. Lee "Savatage é tão atemporal quanto Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden", diz guitarrista
"Savatage é tão atemporal quanto Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden", diz guitarrista 10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz Heavy metal: 10 álbuns que os fãs amam odiar, em lista do canal Ruthless Metal
Heavy metal: 10 álbuns que os fãs amam odiar, em lista do canal Ruthless Metal



)