Pearl Jam: afinal, quem é o produtor de Gigaton, Josh Evans?
Por Jorge Felipe Coelho
Fonte: Ultimate Pearl Jam
Postado em 31 de março de 2020
As músicas de Gigaton, do Pearl Jam, não são a única coisa nova sobre o primeiro álbum da banda em sete anos. O grupo contratou o produtor de Seattle Josh Evans pela primeira vez, interrompendo um grande tempo de trabalho com Brendan O'Brien, que dirigiu seis dos dez álbuns anteriores do Pearl Jam.
Considerando seu currículo com artistas como Soundgarden, Thunderpussy e Gary Clark, Jr. , Evans parece ser uma escolha inspirada para potencialmente levar o som do grupo grunge para uma nova direção.
Os fãs do Pearl Jam inicialmente gostaram do estilo de Evans quando ele projetou a capa de Cover Stories, de 2017, álbum que o Pearl Jam participa tocando um cover de Brandi Carlile, e depois projetou o estridente single de 2018 do Pearl Jam, "Can't Deny Me". Gigaton é o primeiro material da banda com Evans no papel de co-produtor.
A conexão de Evans com o Pearl Jam e sua família musical, no entanto, é ainda mais profunda do que seus créditos de produção. De acordo com o LinkedIn, ele trabalhou no Studio X durante o período em que o álbum auto-intitulado do Pearl Jam, em 2006, e o álbum solo do vocalista Eddie Vedder, Into the Wild, foram gravados lá.
Evans também se dedicou como engenheiro monitor de Chris Cornell no Temple of the Dog, ao longo da turnê 2016, e na técnica de guitarra de Cornell e do guitarrista Kim Thayil durante toda a era da reunião do Soundgarden (2010-2017), além de técnico de guitarra e teclado do Pearl Jam desde 2008.
Atualmente, o novo álbum Gigaton está disponível para audição nas plataformas de streaming desde o dia 27/03, porém a banda teve de remarcar sua turnê norte-americana, que começaria em março, devido ao surto global do coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim

Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
A música do Pearl Jam que possui o tempo perfeito para ressuscitação cardiopulmonar
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
O prêmio que Eddie Vedder acha que o Pearl Jam só merece "pela metade"
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento
Eddie Vedder: "Coloquei a minha mão na bota dela e ela chutou o ar na hora"


