Roger Waters: Turnê é adiada e não será mais durante corrida eleitoral dos EUA
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 28 de março de 2020
O músico Roger Waters, ex-Pink Floyd, revelou nas redes sociais que irá adiar a turnê "This is Not a Drill" para 2021. As apresentações aconteceriam nos Estados Unidos entre julho e outubro deste ano, em meio à corrida eleitoral para presidente do país.
"Vou ter que adiar minha turnê até o ano que vem. Uma pena, mas se salvar uma vida, vale a pena", afirmou Waters, em menção à pandemia do novo coronavírus, que tem provocado adiamento e até cancelamento de eventos musicais por todo o mundo.
Em entrevista à 'Rolling Stone', Roger Waters havia afirmado que a nova turnê terá abrangência política ainda mais forte do que a sua anterior, "Us + Them". O giro anterior passou pelo Brasil e gerou polêmica - logo no primeiro show, em São Paulo, o músico expôs a hashtag "#EleNão" em seu telão e incluiu o nome do então presidente Jair Bolsonaro em uma lista de políticos "neofascistas". Parte da plateia vaiou Waters, que substituiu o nome de Bolsonaro por "ponto de vista censurado" nas datas seguintes.
"A nova turnê será ainda mais política do que 'Us + Them' - mais política e mais humana", afirmou ele. Em um vídeo, o músico completou: "A medida que o relógio corre mais rápido até a extinção, parecia uma boa ideia fazer barulho a respeito. Por isso, vou para a estrada. Sendo franco, precisamos mudar a forma como nos organizamos como humanidade - ou morreremos".
Roger Waters havia declarado, ainda, que posicionou as datas da turnê pelos Estados Unidos de forma estratégica, pois seria realizada durante a corrida eleitoral dos candidatos à presidência para 2020. Agora, porém, os shows não acontecerão mais nesse período - a menos que o pleito também seja adiado, o que é improvável.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps