Pete Townshend: ele quase morreu de overdose com Phyl Lynott, do Thin Lizzy
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 27 de março de 2020
Durante uma entrevista de rádio publicada recentemente pelo canal Raised On Radio, Pete Townshend diz que o The Who deveria ter encerrado as atividades depois da morte de Keith Moon, e revela que teve uma overdose nas mãos de Phil Lynott, do Thin Lizzy.
"Eu sentia que o The Who estava acabado, e continuei quando Keith (Moon) morreu diretamente pelo abuso de drogas e álcool. Ao invés de entender isto como um aviso, eu encarei como um desafio. Algo tipo 'A vida deve continuar, e nós devemos continuar' e acabei praticamente me tornando uma vítima do mesmo problema."
"Eu bebia muito com o The Who - tanto no estúdio quanto na estrada - e isto realmente se tornou um problema pessoal pra mim, comecei a perder o controle de minhas emoções, não sabia mais o que era verdade ou não. Daí tentei parar de beber mas tive que substituir aquilo por outras coisas."
"Não usava drogas desde 1967, fumava um pouco de maconha quando jovem mas parei naquele ano ao receber os ensinamentos de Meher Baba (guru indiano de quem Pete era seguidor), que era bastante rígido em relação às drogas."
"Então quando tentei parar de beber, acabei caindo na cocaína por um tempo e eventualmente usei heroína, e quase morri. Sofri uma grave overdose quando estava com Phil Lynott (Thin Lizzy), ele injetou algo em mim, vai saber o que era. Ele quase me matou, e acabou matando a si mesmo. Na verdade, quando nos encontramos pela última vez, ele estava trabalhando em meu estúdio e eu disse pra ele 'Por favor não morra'. Dava pra ver que ele estava seguindo nesta direção".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps