Tom Morello: "Bolsonaro é louco e o mundo é comandado pelas piores pessoas"
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 26 de março de 2020
O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, voltou a se posicionar contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em uma publicação nas redes sociais. O músico compartilhou uma postagem em que seu amigo, Glenn Greenwald, jornalista americano que mora no Brasil, faz críticas ao pronunciamento feito pelo chefe do Executivo federal, sobre o novo coronavírus, nesta semana.
A publicação de Glenn Greenwald diz: "Bolsonaro acabou de se dirigir à nação: chamou a reação da mídia de 'histeria'; criticou o fechamento de escolas; pediu que todos voltassem à normalidade, comparou o Covid-19 a uma 'gripezinha' ou 'resfriado'; atacou os governadores por recomendar quarentena; afirmou que o Brasil é diferente da Itália".
Tom Morello, por sua vez, compartilhou a postagem do jornalista e complementou, afirmando: "Ele é louco. O mundo é comandado pelas piores pessoas".
Veja:
Nas reações, como era de se esperar, as opiniões se dividiram, embora a maior parte das respostas sejam compostas de críticas a Bolsonaro. "Ele é um clone do Trump", disse uma internauta. "Você é um lixo", afirmou outro. "Você não tem ideia do inferno que estamos vivendo com esse louco", declarou uma terceira.
Não é a primeira vez que Tom Morello, graduado em Ciência Política pela Universidade de Harvard, fala sobre acontecimentos relacionados à política do Brasil ou, mesmo, situações envolvendo Glenn Greenwald. Em novembro de 2019, quando o americano foi agredido pelo também jornalista brasileiro Augusto Nunes no programa de rádio "Pânico", Morello comentou: "Meu amigo e um dos jornalistas mais inteligentes, perspicazes e bravos do mundo, Glenn Greenwald, foi fisicamente atacado e submetido a insultos homofóbicos durante uma entrevista no Brasil".
Sobre Bolsonaro, Morello o classificou como fascista em entrevista à NME em julho de 2019. "Acho que para os sintomas das pessoas se sentindo deixadas para trás pela economia global, Donald Trump oferece uma solução fácil... não apenas Trump, acho que o Brexit também e, no Brasil, há um fascista populista de direita no poder. As pessoas que estão sendo deixadas para trás pelas polícias neoliberais, estão suscetíveis a demagogos que usam racismo e discurso anti-imigração para estimulá-las, para que não se concentrem no problema real, que é um sistema que subestima o planeta", disse.
Já em 2018, antes de Bolsonaro ser eleito presidente, Morello disse ao G1 que o Brasil vive "crise de democracia independente de direita/esquerda". "Me parece que é uma crise de democracia. E independentemente de sua visão política, de direita, esquerda ou centro, não poder votar em um cidadão, para mim, parece que não é a direção certa", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes

Tom Morello: "Meu amigo Glenn Greenwald foi agredido e sofreu insultos homofóbicos"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Quando Rick Rubin apontou o guitarrista que é o "Jimmy Page" dos dias de hoje
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Quando Tom Morello descobriu que Bob Dylan era muito mais radical na política do que ele


