Tom Morello: "Bolsonaro é louco e o mundo é comandado pelas piores pessoas"
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 26 de março de 2020
O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, voltou a se posicionar contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em uma publicação nas redes sociais. O músico compartilhou uma postagem em que seu amigo, Glenn Greenwald, jornalista americano que mora no Brasil, faz críticas ao pronunciamento feito pelo chefe do Executivo federal, sobre o novo coronavírus, nesta semana.
A publicação de Glenn Greenwald diz: "Bolsonaro acabou de se dirigir à nação: chamou a reação da mídia de 'histeria'; criticou o fechamento de escolas; pediu que todos voltassem à normalidade, comparou o Covid-19 a uma 'gripezinha' ou 'resfriado'; atacou os governadores por recomendar quarentena; afirmou que o Brasil é diferente da Itália".
Tom Morello, por sua vez, compartilhou a postagem do jornalista e complementou, afirmando: "Ele é louco. O mundo é comandado pelas piores pessoas".
Veja:
Nas reações, como era de se esperar, as opiniões se dividiram, embora a maior parte das respostas sejam compostas de críticas a Bolsonaro. "Ele é um clone do Trump", disse uma internauta. "Você é um lixo", afirmou outro. "Você não tem ideia do inferno que estamos vivendo com esse louco", declarou uma terceira.
Não é a primeira vez que Tom Morello, graduado em Ciência Política pela Universidade de Harvard, fala sobre acontecimentos relacionados à política do Brasil ou, mesmo, situações envolvendo Glenn Greenwald. Em novembro de 2019, quando o americano foi agredido pelo também jornalista brasileiro Augusto Nunes no programa de rádio "Pânico", Morello comentou: "Meu amigo e um dos jornalistas mais inteligentes, perspicazes e bravos do mundo, Glenn Greenwald, foi fisicamente atacado e submetido a insultos homofóbicos durante uma entrevista no Brasil".
Sobre Bolsonaro, Morello o classificou como fascista em entrevista à NME em julho de 2019. "Acho que para os sintomas das pessoas se sentindo deixadas para trás pela economia global, Donald Trump oferece uma solução fácil... não apenas Trump, acho que o Brexit também e, no Brasil, há um fascista populista de direita no poder. As pessoas que estão sendo deixadas para trás pelas polícias neoliberais, estão suscetíveis a demagogos que usam racismo e discurso anti-imigração para estimulá-las, para que não se concentrem no problema real, que é um sistema que subestima o planeta", disse.
Já em 2018, antes de Bolsonaro ser eleito presidente, Morello disse ao G1 que o Brasil vive "crise de democracia independente de direita/esquerda". "Me parece que é uma crise de democracia. E independentemente de sua visão política, de direita, esquerda ou centro, não poder votar em um cidadão, para mim, parece que não é a direção certa", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Metallica divulga versão ao vivo de "Welcome Home (Sanitarium)"
Como eram os problemas financeiros que Renato Russo passou, segundo o próprio
A "Hora da Ave Maria": o método de Cazuza para manter a disciplina no trabalho
O subgênero do metal que está voltando com tudo, segundo a Rolling Stone
Tom Morello: "Meu amigo Glenn Greenwald foi agredido e sofreu insultos homofóbicos"
O hino não oficial da libertação do rock and roll para Tom Morello
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer



