Tom Morello: "Bolsonaro é louco e o mundo é comandado pelas piores pessoas"
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 26 de março de 2020
O guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, voltou a se posicionar contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em uma publicação nas redes sociais. O músico compartilhou uma postagem em que seu amigo, Glenn Greenwald, jornalista americano que mora no Brasil, faz críticas ao pronunciamento feito pelo chefe do Executivo federal, sobre o novo coronavírus, nesta semana.
A publicação de Glenn Greenwald diz: "Bolsonaro acabou de se dirigir à nação: chamou a reação da mídia de 'histeria'; criticou o fechamento de escolas; pediu que todos voltassem à normalidade, comparou o Covid-19 a uma 'gripezinha' ou 'resfriado'; atacou os governadores por recomendar quarentena; afirmou que o Brasil é diferente da Itália".
Tom Morello, por sua vez, compartilhou a postagem do jornalista e complementou, afirmando: "Ele é louco. O mundo é comandado pelas piores pessoas".
Veja:
Nas reações, como era de se esperar, as opiniões se dividiram, embora a maior parte das respostas sejam compostas de críticas a Bolsonaro. "Ele é um clone do Trump", disse uma internauta. "Você é um lixo", afirmou outro. "Você não tem ideia do inferno que estamos vivendo com esse louco", declarou uma terceira.
Não é a primeira vez que Tom Morello, graduado em Ciência Política pela Universidade de Harvard, fala sobre acontecimentos relacionados à política do Brasil ou, mesmo, situações envolvendo Glenn Greenwald. Em novembro de 2019, quando o americano foi agredido pelo também jornalista brasileiro Augusto Nunes no programa de rádio "Pânico", Morello comentou: "Meu amigo e um dos jornalistas mais inteligentes, perspicazes e bravos do mundo, Glenn Greenwald, foi fisicamente atacado e submetido a insultos homofóbicos durante uma entrevista no Brasil".
Sobre Bolsonaro, Morello o classificou como fascista em entrevista à NME em julho de 2019. "Acho que para os sintomas das pessoas se sentindo deixadas para trás pela economia global, Donald Trump oferece uma solução fácil... não apenas Trump, acho que o Brexit também e, no Brasil, há um fascista populista de direita no poder. As pessoas que estão sendo deixadas para trás pelas polícias neoliberais, estão suscetíveis a demagogos que usam racismo e discurso anti-imigração para estimulá-las, para que não se concentrem no problema real, que é um sistema que subestima o planeta", disse.
Já em 2018, antes de Bolsonaro ser eleito presidente, Morello disse ao G1 que o Brasil vive "crise de democracia independente de direita/esquerda". "Me parece que é uma crise de democracia. E independentemente de sua visão política, de direita, esquerda ou centro, não poder votar em um cidadão, para mim, parece que não é a direção certa", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Humberto Gessinger e a linha tênue entre timidez e antipatia: quem está certo?
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história

Tom Morello: "Meu amigo Glenn Greenwald foi agredido e sofreu insultos homofóbicos"
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine


