Manowar: ex-baterista relembra passado; "eles trabalham mais duro do que qualquer um"
Por Emanuel Seagal
Fonte: 80's Glam Metalcast
Postado em 25 de março de 2020
O ex-baterista do MANOWAR, Kenny Earl Edwards, mais conhecido como "Rhino", concedeu entrevista ao 80’s Glam Metalcast onde falou sobre sua entrada na banda, como se tornou fã do Manowar, a razão de sua saída, entre outros assuntos. Confira abaixo alguns trechos da entrevista.
- Sobre como ele entrou no Manowar:
"Eu estava tocando em uma banda chamada ARCH ANGEL naquela época. O MANOWAR estava na cidade e a casa de show nos colocou como banda de abertura. Eu estava conversando com o (baterista do Manowar) Scott Columbus antes de subirmos no palco e eu disse para ele conferir a gente. Naquele momento ele estava saindo, ele saiu e correu de volta para o ônibus e disse aos caras que eu seria a escolha perfeita. Eles vieram e me viram. Depois disso o Eric Adams pegou meu número. Ele disse que gostou da nossa banda e queria fazer mais shows conosco. Em seguida Joey Demaio me liga e diz que quer fazer algumas coisas juntos. Ele veio para Nashville, apresentou um contrato e disse que queria ser meu manager. Ele disse que poderia me conseguir boas posições, em algumas bandas boas. Eu assinei... então ele disse, 'Bem-vindo, você é o novo baterista do MANOWAR.'"
- Você era fã de Manowar antes de entrar na banda?
- "Hmm...francamente...não. Eu disse ao Joey que nunca curti o MANOWAR. Ele disse: 'tá tudo bem filho, não se preocupe com isso.' Quando eu ouvi o Kings Of Metal eu realmente gostei. Acho que o Kings Of Metal é um dos melhores álbuns de heavy metal já feitos. Então me tornei um fã."
- A "retórica" do MANOWAR é real uma encenação?
- "Acredite em mim, é real. Esses caras são realmente sérios sobre heavy metal... sobre entregar a música e um show que as pessoas apreciam e é de qualidade. É real, não é falso nem uma brincadeira. Esses caras trabalham mais duro do que qualquer um que eu já tenha visto no mercado. Joey com certeza é sério a respeito, ele ama o que faz e ama os fãs. Gritar com posers...haha, é ótimo...eu adoro."
- Razão da saída do MANOWAR:
- "Eu queria fazer mais coisas, escrever músicas, estar na minha própria banda. Eu queria fazer as duas coisas, mas não tinha espaço. Quando você está no MANOWAR você tem que ser dedicado ao MANOWAR. Scott queria voltar e ele era como um membro da família pra esses caras. Eu não entendí na época, mas eu entendo agora."
Confira a entrevista completa (em inglês) aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Como nasceram "Eu Me Amo", "Inútil" e "Ciúme", segundo Roger, do Ultraje a Rigor

A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Manowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?
Rafael Bittencourt diz que parte do conceito do Manowar é a intolerância


