System of a Down: Shavo Odadjian inveja o Metallica por superarem crise
Por Igor Miranda
Fonte: Jasta Show / Ultimate Guitar
Postado em 23 de março de 2020
O baixista Shavo Odadjian imagina que o Metallica deveria servir de exemplo para sua banda, o System of a Down, que não lança um novo álbum há 15 anos e só se reúne para turnês esporádicas. Em entrevista ao The Jasta Show, transcrita pelo Ultimate Guitar, Odadjian pontuou que o SOAD deveria ser mais produzido.
"Gostaria que pudéssemos fazer mais, isso me chateia. É só dois caras (o vocalista Serj Tankian e o guitarrista Daron Malakian) concordarem mais em termos de estilos. Não me importa quem vai compor. Daron cria a maior parte, certo? Mas soa como nós quatro. [...] Daron trouxe algumas músicas insanas, eu trouxe alguns riffs, daí ele fez arranjos e tudo ficou tão bom que pensei em gravarmos", disse, inicialmente, indicando que os riffs em questão vão ser lançados por seu novo projeto, North Kingsley.
System Of a Down - Mais Novidades
O músico pontuou que "coisinhas" estão deixando o System of a Down distante da produção criativa. "Digo que se não está quebrado, conserte. Não termine de despedaçar tudo. Deveríamos manter nosso estilo, desenvolver, sempre crescendo. Não quero parar e começar todo aquele processo após termos uma banda por mais de 20 anos. Temos opiniões e acho que, em algum ponto, vamos entrar em acordo", afirmou.
Em seguida, Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed e entrevistador do podcast, citou o caso do Metallica, que enfrentou muitos problemas internos entre as décadas de 1990 e 2000 e acabou ressurgindo de forma vitoriosa. "Eles passaram pelo pior", comentou Shavo. "Achei que iria acabar e eles se saíram tão bem. Eu admiro e invejo o Metallica - não é ciúme, é inveja, que te deixa inspirado. Sou inspirado por eles", completou.
O baixista do System of a Down comentou que os músicos do Metallica seguem "muito humildes e legais" nos dias de hoje. "Nunca tive nenhum problema com eles, todos sempre foram muito bacanas", disse.
Prophets of a Down?
Durante o bate-papo, Jamey Jasta perguntou se não passou pela cabeça de Shavo Odadjian montar um projeto tipo o Prophets of Rage, que reunia três dos quatro integrantes do Rage Against the Machine - todos com exceção do vocalista Zack de la Rocha - junto de outros membros. "Por que os dois caras do System que se entendem não se juntam e fazem algo do tipo?", questionou o vocalista do Hatebreed.
Shavo Odadjian respondeu: "Estive com os caras do Prophets of Rage e eles falam a mesma coisa - fizemos uma turnê conjunta com eles abrindo nossos shows. Ficávamos no mesmo hotel e eles falavam isso, mas não sei, nunca fizemos. Eu os invejei por formarem o Audioslave após o Rage e ainda fazer o Prophets of Rage. É muito legal, mas nunca fizemos isso, não sei o motivo".
O baixista não descarta a ideia. "Queria fazer algo assim, tocar em todos os lugares, todas as cidades, inclusive as menores. Vamos ver o que fazemos com esse novo projeto, North Kingsley", disse.
Por fim, ele comentou sobre a forma como o System of a Down funciona. "O System atua de forma unânime. Na teoria, não há líder, tudo é por unanimidade. Se uma pessoa diz 'não', então, é não. Quem quiser o poder, diz 'não'. É ruim, porque eu sou o cara que sempre diz 'sim'. Não quero poder, só quero fazer o que faço. Se oferecem algo, tipo, uma turnê em estádios com o Metallica, eu digo 'sim', mas nem todo mundo diz", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
A música mais idiota da carreira do Megadeth, na opinião de Dave Mustaine
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Nick Mason, do Pink Floyd, lista seus cinco bateristas preferidos
Semelhanças na capa do novo álbum do Dream Theater?
Mick Jagger e sua hilária lista do "Top 10" de coisas que aprendeu em 50 anos de rock


"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
Baixista da banda pré-System of a Down foi demitido por "não ser revoltado"
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
"Chop Suey!", do System of a Down, ultrapassa 2 bilhões de streams no Spotify
System of a Down: "a maior banda do planeta é o Iron Maiden"



