System of a Down: Shavo Odadjian inveja o Metallica por superarem crise
Por Igor Miranda
Fonte: Jasta Show / Ultimate Guitar
Postado em 23 de março de 2020
O baixista Shavo Odadjian imagina que o Metallica deveria servir de exemplo para sua banda, o System of a Down, que não lança um novo álbum há 15 anos e só se reúne para turnês esporádicas. Em entrevista ao The Jasta Show, transcrita pelo Ultimate Guitar, Odadjian pontuou que o SOAD deveria ser mais produzido.
System Of a Down - Mais Novidades
"Gostaria que pudéssemos fazer mais, isso me chateia. É só dois caras (o vocalista Serj Tankian e o guitarrista Daron Malakian) concordarem mais em termos de estilos. Não me importa quem vai compor. Daron cria a maior parte, certo? Mas soa como nós quatro. [...] Daron trouxe algumas músicas insanas, eu trouxe alguns riffs, daí ele fez arranjos e tudo ficou tão bom que pensei em gravarmos", disse, inicialmente, indicando que os riffs em questão vão ser lançados por seu novo projeto, North Kingsley.
O músico pontuou que "coisinhas" estão deixando o System of a Down distante da produção criativa. "Digo que se não está quebrado, conserte. Não termine de despedaçar tudo. Deveríamos manter nosso estilo, desenvolver, sempre crescendo. Não quero parar e começar todo aquele processo após termos uma banda por mais de 20 anos. Temos opiniões e acho que, em algum ponto, vamos entrar em acordo", afirmou.
Em seguida, Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed e entrevistador do podcast, citou o caso do Metallica, que enfrentou muitos problemas internos entre as décadas de 1990 e 2000 e acabou ressurgindo de forma vitoriosa. "Eles passaram pelo pior", comentou Shavo. "Achei que iria acabar e eles se saíram tão bem. Eu admiro e invejo o Metallica - não é ciúme, é inveja, que te deixa inspirado. Sou inspirado por eles", completou.
O baixista do System of a Down comentou que os músicos do Metallica seguem "muito humildes e legais" nos dias de hoje. "Nunca tive nenhum problema com eles, todos sempre foram muito bacanas", disse.
Prophets of a Down?
Durante o bate-papo, Jamey Jasta perguntou se não passou pela cabeça de Shavo Odadjian montar um projeto tipo o Prophets of Rage, que reunia três dos quatro integrantes do Rage Against the Machine - todos com exceção do vocalista Zack de la Rocha - junto de outros membros. "Por que os dois caras do System que se entendem não se juntam e fazem algo do tipo?", questionou o vocalista do Hatebreed.
Shavo Odadjian respondeu: "Estive com os caras do Prophets of Rage e eles falam a mesma coisa - fizemos uma turnê conjunta com eles abrindo nossos shows. Ficávamos no mesmo hotel e eles falavam isso, mas não sei, nunca fizemos. Eu os invejei por formarem o Audioslave após o Rage e ainda fazer o Prophets of Rage. É muito legal, mas nunca fizemos isso, não sei o motivo".
O baixista não descarta a ideia. "Queria fazer algo assim, tocar em todos os lugares, todas as cidades, inclusive as menores. Vamos ver o que fazemos com esse novo projeto, North Kingsley", disse.
Por fim, ele comentou sobre a forma como o System of a Down funciona. "O System atua de forma unânime. Na teoria, não há líder, tudo é por unanimidade. Se uma pessoa diz 'não', então, é não. Quem quiser o poder, diz 'não'. É ruim, porque eu sou o cara que sempre diz 'sim'. Não quero poder, só quero fazer o que faço. Se oferecem algo, tipo, uma turnê em estádios com o Metallica, eu digo 'sim', mas nem todo mundo diz", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps