System of a Down: Shavo Odadjian inveja o Metallica por superarem crise

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Jasta Show / Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baixista Shavo Odadjian imagina que o Metallica deveria servir de exemplo para sua banda, o System of a Down, que não lança um novo álbum há 15 anos e só se reúne para turnês esporádicas. Em entrevista ao The Jasta Show, transcrita pelo Ultimate Guitar, Odadjian pontuou que o SOAD deveria ser mais produzido.

Metallica: Definidas as novas datas dos shows na América do SulJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Gostaria que pudéssemos fazer mais, isso me chateia. É só dois caras (o vocalista Serj Tankian e o guitarrista Daron Malakian) concordarem mais em termos de estilos. Não me importa quem vai compor. Daron cria a maior parte, certo? Mas soa como nós quatro. [...] Daron trouxe algumas músicas insanas, eu trouxe alguns riffs, daí ele fez arranjos e tudo ficou tão bom que pensei em gravarmos", disse, inicialmente, indicando que os riffs em questão vão ser lançados por seu novo projeto, North Kingsley.

O músico pontuou que "coisinhas" estão deixando o System of a Down distante da produção criativa. "Digo que se não está quebrado, conserte. Não termine de despedaçar tudo. Deveríamos manter nosso estilo, desenvolver, sempre crescendo. Não quero parar e começar todo aquele processo após termos uma banda por mais de 20 anos. Temos opiniões e acho que, em algum ponto, vamos entrar em acordo", afirmou.

Em seguida, Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed e entrevistador do podcast, citou o caso do Metallica, que enfrentou muitos problemas internos entre as décadas de 1990 e 2000 e acabou ressurgindo de forma vitoriosa. "Eles passaram pelo pior", comentou Shavo. "Achei que iria acabar e eles se saíram tão bem. Eu admiro e invejo o Metallica - não é ciúme, é inveja, que te deixa inspirado. Sou inspirado por eles", completou.

O baixista do System of a Down comentou que os músicos do Metallica seguem "muito humildes e legais" nos dias de hoje. "Nunca tive nenhum problema com eles, todos sempre foram muito bacanas", disse.

Prophets of a Down?

Durante o bate-papo, Jamey Jasta perguntou se não passou pela cabeça de Shavo Odadjian montar um projeto tipo o Prophets of Rage, que reunia três dos quatro integrantes do Rage Against the Machine - todos com exceção do vocalista Zack de la Rocha - junto de outros membros. "Por que os dois caras do System que se entendem não se juntam e fazem algo do tipo?", questionou o vocalista do Hatebreed.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Shavo Odadjian respondeu: "Estive com os caras do Prophets of Rage e eles falam a mesma coisa - fizemos uma turnê conjunta com eles abrindo nossos shows. Ficávamos no mesmo hotel e eles falavam isso, mas não sei, nunca fizemos. Eu os invejei por formarem o Audioslave após o Rage e ainda fazer o Prophets of Rage. É muito legal, mas nunca fizemos isso, não sei o motivo".

O baixista não descarta a ideia. "Queria fazer algo assim, tocar em todos os lugares, todas as cidades, inclusive as menores. Vamos ver o que fazemos com esse novo projeto, North Kingsley", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, ele comentou sobre a forma como o System of a Down funciona. "O System atua de forma unânime. Na teoria, não há líder, tudo é por unanimidade. Se uma pessoa diz 'não', então, é não. Quem quiser o poder, diz 'não'. É ruim, porque eu sou o cara que sempre diz 'sim'. Não quero poder, só quero fazer o que faço. Se oferecem algo, tipo, uma turnê em estádios com o Metallica, eu digo 'sim', mas nem todo mundo diz", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "System Of a Down"Todas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: Definidas as novas datas dos shows na América do SulMetallica
Definidas as novas datas dos shows na América do Sul

Metallica: show completo na Irlanda, de 2019, é liberado na internet; assistaMetallica
Show completo na Irlanda, de 2019, é liberado na internet; assista

Clássicos Imortais: os (quase) 30 anos de Metallica, o maior sucesso da história do metalClássicos Imortais
Os (quase) 30 anos de Metallica, o maior sucesso da história do metal

Metallica: Greta Van Fleet é mantido na abertura dos shows na América do SulMetallica
Greta Van Fleet é mantido na abertura dos shows na América do Sul

Metallica: para ajudar quarentena, banda libera shows no youtube e facebookMetallica
Para ajudar quarentena, banda libera shows no youtube e facebook

Metallica: Vídeo profissional de "Unforgiven" em show na Alemanha

Metallica: Comunicado oficial sobre adiamento da tour pela América do SulMetallica
Comunicado oficial sobre adiamento da tour pela América do Sul

Metallica: Kirk aproveita a quarentena para trabalhar em cima de riffsMetallica
Kirk aproveita a quarentena para trabalhar em cima de riffs

Metallica: Vídeo profissional de "Master of Puppets" em show na DinamarcaMetallica: Filmagem profissional de "The Memory Remains" em show na Alemanha

Metallica: a paixão de Kirk Hammet pelo Master of PuppetsMetallica
A paixão de Kirk Hammet pelo "Master of Puppets"

Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na DisneyNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney


Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280