System of a Down: Shavo Odadjian inveja o Metallica por superarem crise
Por Igor Miranda
Fonte: Jasta Show / Ultimate Guitar
Postado em 23 de março de 2020
O baixista Shavo Odadjian imagina que o Metallica deveria servir de exemplo para sua banda, o System of a Down, que não lança um novo álbum há 15 anos e só se reúne para turnês esporádicas. Em entrevista ao The Jasta Show, transcrita pelo Ultimate Guitar, Odadjian pontuou que o SOAD deveria ser mais produzido.
System Of a Down - Mais Novidades
"Gostaria que pudéssemos fazer mais, isso me chateia. É só dois caras (o vocalista Serj Tankian e o guitarrista Daron Malakian) concordarem mais em termos de estilos. Não me importa quem vai compor. Daron cria a maior parte, certo? Mas soa como nós quatro. [...] Daron trouxe algumas músicas insanas, eu trouxe alguns riffs, daí ele fez arranjos e tudo ficou tão bom que pensei em gravarmos", disse, inicialmente, indicando que os riffs em questão vão ser lançados por seu novo projeto, North Kingsley.
O músico pontuou que "coisinhas" estão deixando o System of a Down distante da produção criativa. "Digo que se não está quebrado, conserte. Não termine de despedaçar tudo. Deveríamos manter nosso estilo, desenvolver, sempre crescendo. Não quero parar e começar todo aquele processo após termos uma banda por mais de 20 anos. Temos opiniões e acho que, em algum ponto, vamos entrar em acordo", afirmou.
Em seguida, Jamey Jasta, vocalista do Hatebreed e entrevistador do podcast, citou o caso do Metallica, que enfrentou muitos problemas internos entre as décadas de 1990 e 2000 e acabou ressurgindo de forma vitoriosa. "Eles passaram pelo pior", comentou Shavo. "Achei que iria acabar e eles se saíram tão bem. Eu admiro e invejo o Metallica - não é ciúme, é inveja, que te deixa inspirado. Sou inspirado por eles", completou.
O baixista do System of a Down comentou que os músicos do Metallica seguem "muito humildes e legais" nos dias de hoje. "Nunca tive nenhum problema com eles, todos sempre foram muito bacanas", disse.
Prophets of a Down?
Durante o bate-papo, Jamey Jasta perguntou se não passou pela cabeça de Shavo Odadjian montar um projeto tipo o Prophets of Rage, que reunia três dos quatro integrantes do Rage Against the Machine - todos com exceção do vocalista Zack de la Rocha - junto de outros membros. "Por que os dois caras do System que se entendem não se juntam e fazem algo do tipo?", questionou o vocalista do Hatebreed.
Shavo Odadjian respondeu: "Estive com os caras do Prophets of Rage e eles falam a mesma coisa - fizemos uma turnê conjunta com eles abrindo nossos shows. Ficávamos no mesmo hotel e eles falavam isso, mas não sei, nunca fizemos. Eu os invejei por formarem o Audioslave após o Rage e ainda fazer o Prophets of Rage. É muito legal, mas nunca fizemos isso, não sei o motivo".
O baixista não descarta a ideia. "Queria fazer algo assim, tocar em todos os lugares, todas as cidades, inclusive as menores. Vamos ver o que fazemos com esse novo projeto, North Kingsley", disse.
Por fim, ele comentou sobre a forma como o System of a Down funciona. "O System atua de forma unânime. Na teoria, não há líder, tudo é por unanimidade. Se uma pessoa diz 'não', então, é não. Quem quiser o poder, diz 'não'. É ruim, porque eu sou o cara que sempre diz 'sim'. Não quero poder, só quero fazer o que faço. Se oferecem algo, tipo, uma turnê em estádios com o Metallica, eu digo 'sim', mas nem todo mundo diz", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade

System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
A opinião de Lucas Inutilismo sobre o System of a Down e a arrogância no metal
Guitarrista alega ter escrito 95% das músicas do System of a Down, "incluindo vocais"



