Deep Memories: Relançado em vinil o álbum Rebulding the Future do projeto one man band
Por Emanuel Seagal
Fonte: Neves Records
Postado em 25 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No dia 14 de março, a Neves Records relançou em vinil o álbum "Rebulding the Future", trabalho do projeto one man band do músico e produtor paulista Douglas Martins. A nova versão do disco, que foi lançado originalmente em CD no ano de 2018, tem uma capa exclusiva, diferente do original, e uma tiragem limitada de 300 cópias, sendo 100 LPs na cor azul e 200 na cor preta. O álbum pode ser adquirido diretamente no site da Neves Records (www.nevesrecords.com.br).
Atuando no mercado de lançamento e distribuição fonográfica desde 2012, a Neves Records é uma das mais ativas e respeitadas empresas do ramo no Brasil. Entre os lançamentos mais recentes da Neves estão os álbuns "A Invasão Do Sagaz Homem Fumaça", do Planet Hemp, "Frente de Batalha", da banda curitibana Partigianos, e "Gente Ruim Só Manda Lembrança Pra Quem Não Presta", do Gangrena Gasosa.
"Rebulding the Future" apresenta composições que retratam muito bem as influências musicais de Douglas e foi eleito um dos melhores lançamentos de 2018 pela mídia brasileira especializada em Heavy Metal.
O álbum é dividido em duas partes que seguem uma linha conceitual criada pelo próprio artista. "As cinco primeiras músicas contam uma história que retrata a experiência postmortem de um homem. A narrativa parte do leito de morte dessa pessoa e segue até o momento no qual ele percebe que a mente está funcionando perfeitamente. Na sequência, ele nota que está fora da Terra, em locais bem estranhos habitados por criaturas bizarras, e vai parar em uma espécie de hospital. Ali, ele recebe a proposta para voltar a Terra e reparar os erros do passado. As outras canções do disco foram inspiradas nas minhas experiências pessoais, sob uma ótica de evolução do indivíduo", explica Douglas Martins.
Deep memories
O projeto Deep Memories foi criado em 2016 pelo multi-instrumentista e produtor Douglas Martins na cidade de Americana, no interior de São Paulo. Anteriormente, Douglas integrou a banda Desdominus.
As canções do Deep Memories unem melodia e agressividade, utilizando belos duetos de guitarras para criar uma atmosfera que remete ao Death Metal, ao Doom Metal, ao Black Metal e ao Gothic Metal. Os vocais se dividem entre narrações, partes cantadas, corais e vozes guturais.
As letras fazem referência ao nome Deep Memories (Lembranças Profundas). "Quando lemos estas palavras, somos imediatamente remetidos a memórias de momentos muito significativos da nossa existência, entre elas, doenças, mortes, decepções, obsessões, momentos de pânico e depressão. Se falarmos em psiquismo, temos registros totalmente inacessíveis em nossas memórias que armazenam lapsos poucos explorados pela raça humana", explica Douglas.
A discografia do Deep Memories conta com os álbuns "In Too Deep" EP (2008) e "Rebulding the Future" (2018), que também saiu no Japão e na Rússia. Além dos registros fonográficos, o projeto também conta com os clipes "The bitter taste of illusion" (2018), "When the time for my last breath comes" (2018), e "Suffocating grayish darkness" (2018), que foi produzido por Igor Sacilloto, que trabalhou no vídeo da música "Lying in state", do Megadeth.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps