Pink Floyd: para Roger Waters, uma reunião da banda hoje seria horrível
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone / UCR
Postado em 17 de abril de 2020
O vocalista e baixista Roger Waters falou sobre a possibilidade de uma reunião do Pink Floyd em entrevista à Rolling Stone. Embora o músico tenha tentado "um plano de paz" com o guitarrista e também cantor David Gilmour e o baterista Nick Mason recentemente - algo que fracassou, segundo ele -, um retorno da banda nos dias de hoje seria "horrível".
Inicialmente, Waters contou sobre o "plano de paz" que tentou fazer. O músico já havia comentado sobre essa ideia há alguns meses. "Fiz um tipo de plano de paz, mas não deu frutos", afirmou ele, citando que Gilmour e Mason participaram de uma conversa.
Ao ser perguntado se esse plano fazia parte de uma ideia maior relacionada à volta do Pink Floyd, Roger Waters negou prontamente. "Não, uma volta não seria legal. Seria horrível pra c***lho. Claro, se você é fã daqueles dias do Pink Floyd, você deve ter uma opinião diferente. Tive que viver com isso. Foi a minha vida", afirmou.
O músico reconhece que pode ser visto como "vilão" no meio de toda a história. "Sei que, depois disso, fui escalado como uma espécie de vilão por quem quer que seja. Que seja. Posso viver com isso. Mas eu trocaria minha liberdade por aquelas correntes? De jeito nenhum", disse.
O "plano de paz" com David Gilmour e Nick Mason tinha foco em relançamentos, segundo Roger Waters. "A conversa era sobre relançarmos a versão remasterizada em vinil de 'Animals' sem transformar isso na Terceira Guerra Mundial. Sugeri algo mais democrático, como uma votação, pois só estávamos em três (o tecladista Richard Wright faleceu em 2008). Mas eles não quiseram", afirmou.
A versão remasterizada de "Animals" citada por Roger Waters está sendo trabalhada há mais de 2 anos. A ideia era usar a versão 5.1 surround sound mix do álbum. Porém, o material não saiu da "gaveta" até agora.
Falando sobre o presente, Roger Waters disse que está compondo uma música nova para incluir no repertório de sua próxima turnê, "This is Not a Drill". O giro de shows pelos Estados Unidos aconteceria nos próximos meses, mas teve de ser adiado em meio à pandemia do novo coronavírus.
Plano de paz do Pink Floyd
Em outubro de 2019, também à Rolling Stone, Roger Waters havia comentado que tentou o "plano de paz", em especial, com David Gilmour. Na ocasião, ele não citou o nome de Nick Mason.
Roger Waters e David Gilmour fizeram história no Pink Floyd, entre o fim da década de 1960 e início dos anos 1980. Porém, desde a saída de Waters da banda, em 1985, não preservam boa relação - embora tenham se reunido no palco em duas ocasiões, para os shows no Live 8 e em uma performance solo do baixista, em 2011.
Na época da outra entrevista à Rolling Stone, Roger Waters disse que se reaproximou porque queria anunciar seu novo filme-concerto, "Us + Them", no site oficial do Pink Floyd. Porém, não foi possível, pois David Gilmour "censurou".
"Eu gostaria que ele me deixasse anunciar o filme no site do Pink Floyd. Não é permitido. Ele censurou e eu não tenho permissão para divulgar nada ali", disse.
Em seguida, o repórter perguntou a Waters qual foi a última vez que ele conversou com Gilmour. "Nos falamos em junho. Tivemos uma grande reunião, onde cheguei com um grande plano de paz, que não deu em nada, infelizmente", afirmou.
O jornalista disse que sentia muito por escutar aquilo e ouviu de Roger: "Sei que você sente, aposto que todos os fãs de Pink Floyd lamentam. Todos esperavam que pudéssemos fazer as pazes e tudo ficaria incrível em um mundo acolhedor e maravilhoso. Não seria tão assim para mim, porque saí do Pink Floyd em 1985 por uma razão: seguir com meu trabalho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Richie Sambora acusa Jon Bon Jovi de sabotar sua carreira solo para forçá-lo a voltar
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire


Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O integrante do Dream Theater que quase participou de um álbum seminal do Pink Floyd
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O solo de guitarra ligado ao Pink Floyd que David Gilmour disse não fazer sentido algum
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
O grande problema das músicas do "Dark Side of the Moon", segundo David Gilmour
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?


