John Frusciante: disco falso do músico é lançado no Spotify, segundo fã-clube
Por Igor Miranda
Fonte: RHCP Argentina
Postado em 07 de abril de 2020
A página de fã-clube do Red Hot Chili Peppers na Argentina, RHCP Argentina, apontou que um álbum falso de John Frusciante, guitarrista da banda, foi lançado na plataforma de streaming de música Spotify. Intitulado "Instrumaniacal", o trabalho não foi gravado pelo músico, segundo o grupo de admiradores.
Na última semana, John Frusciante liberou um disco solo, por meio do projeto Trickfinger, a partir de sua página no Bandcamp. O registro se chamava "Look Down, See Us" e, na ocasião, o guitarrista ainda prometeu divulgar mais dois trabalhos em breve: "She Smiles Because She Presses the Button", saindo em 3 de junho, e "LP", nos meses seguintes.
"Look Down, See Us" não foi lançado no Spotify. Já "Instrumaniacal", além de constar na plataforma de streaming em questão, foi divulgado na página de John Frusciante e não do projeto Trickfinger.
A situação deixou os fãs com a pulga atrás da orelha. Porém, o RHCP Argentina não só ressaltou que o material não é de Frusciante, como, também, apontou a origem das músicas: um tributo que, por algum motivo, conseguiu acessar a página de Frusciante no Spotify.
"Um suposto novo álbum de John Frusciante intitulado 'Instrumaniacal' apareceu no Spotify. Após muitos comentários, parece ser falso, já que o usuário de John no Bandcamp não foi usado e a conta dele no Spotify foi roubada para fazer o upload deste arquivo", diz o RHCP Argentina, inicialmente.
Em seguida, o fã-clube aponta a origem do material. "No Bandcamp, existe uma conta chamada 'John Frusciante - Tribute' que tem exatamente as mesmas músicas enviadas para o Spotify. Aparentemente, é uma ilusão em tempos de quarentena", afirma.
O novo álbum real de John Frusciante
Como apontado anteriormente, John Frusciante realmente lançou um trabalho solo nos últimos dias, mas isso foi feito a partir do projeto Trickfinger. Embora tenha a duração de um EP, "Look Down, See Us" foi anunciado como álbum.
O material explora influências do acid house e foi disponibilizado apenas no Bandcamp a partir do selo Evar Records, criado por Frusciante e sua namorada, Marcia Pinna. A gravadora é descrita como "dedicada ao eletrônico experimental" e "com ênfase no desafio dos espaços musicais híbridos transitórios com música para o cérebro e o corpo".
Ouça a seguir:
John Frusciante retornou, no último mês de dezembro, ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.
Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smitn na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps