Trickfinger: John Frusciante lança novo álbum e promete mais 2 discos em 2020; ouça
Por Igor Miranda
Fonte: Consequence of Sound
Postado em 02 de abril de 2020
O Trickfinger, projeto do guitarrista John Frusciante (Red Hot Chili Peppers), lançou, na última terça-feira (31), um novo álbum de estúdio. O trabalho, intitulado "Look Down, See Us", explora influências do acid house e foi disponibilizado pelo Bandcamp, plataforma independente de música.
Embora seja descrito pelo próprio Trickfinger como um álbum, "Look Down, See Us" conta com apenas 4 faixas, o que classificaria o trabalho como um EP. Ouça a seguir e confira a capa logo abaixo:
Além de "Look Down, See Us", John Frusciante prometeu lançar mais dois álbuns com o Trickfinger. O próximo já tem título e data de divulgação definidos: "She Smiles Because She Presses the Button", saindo em 3 de junho. O terceiro, chamado apenas "LP", chega nos meses seguintes.
Todos os novos materiais estão sendo lançados pelo Evar Records, novo selo de Frusciante, fundado com a namorada dele, Marcia Pinna. A gravadora é descrita como "dedicada ao eletrônico experimental" e "com ênfase no desafio dos espaços musicais híbridos transitórios com música para o cérebro e o corpo".
John Frusciante retornou, no último mês de dezembro, ao Red Hot Chili Peppers. Ele ficou fora da banda por uma década, sendo substituído por Josh Klinghoffer neste período.
Um pequeno show, com apenas 3 músicas no repertório, foi realizado no último mês de dezembro, sem Chad Smitn na bateria. Em seguida, o Red Hot faria seus primeiros shows reais com Frusciante, mas os eventos foram cancelados devido à pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

As obscuras músicas favoritas do Red Hot Chili Peppers de John Frusciante
Para John Frusciante, às vezes você faz música boa ao tentar fazer música ruim



