Dio: quando a potente voz dele fritou um microfone do Tenacious D
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 16 de maio de 2020
Jack Black e Kyle Gass, músicos que compõem o Tenacious D, revelaram uma história curiosa, em declaração à Billboard, de quando a poderosa voz de Ronnie James Dio fritou um microfone em estúdio. O cantor do Black Sabbath, Rainbow, Elf e da própria banda Dio faleceu em 16 de maio de 2010 - há uma década -, aos 67 anos, em decorrência de um câncer no estômago.
A situação ocorreu durante as gravações da música "Kickapoo", para o filme "Tenacious D: Uma Dupla Infernal" (2006). "Fizemos uma música para Dio cantar no filme do Tenacious D, 'Kickapoo', e a parte de Dio era tipo 'Neon Knights' (Black Sabbath). Achei que ele ficaria bravo por termos roubado a melodia, mas ele curtiu tudo. Sem 'estrelismo'", afirmaram Black e Gass, em nota conjunta, inicialmente.
Quando chegou ao estúdio para gravar, Dio levou um microfone próprio. E, sim, havia uma razão para aquilo. "Ele trouxe o próprio microfone e nosso produtor, John King, disse que não precisava, pois já tínhamos um microfone bom ali. Daí ele cantou e destruiu em apenas um take. A voz dele chegou a rasgar uma membrana interna do microfone", contaram.
Foi aí que Dio explicou o motivo - provavelmente, ele não revelou antes porque ninguém iria acreditar. "Dio falou: 'é, isso sempre acontecei, por isso eu sempre levo meu microfone próprio'. Tivemos que usar aquele microfone 'industrial' dele e gravar de novo, mais uma vez - aquele take foi o usado no filme", concluíram.
No álbum gravado tributo a Dio, "Ronnie James Dio - This Is Your Life" (2014), o Tenacious D regravou a música "The Last in Line", lançada pelo cantor no álbum solo de mesmo título, de 1984. O duo chegou a ganhar um Grammy, na categoria Melhor Performance de Metal, pela versão.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps