Gabriel Vendramini: músico passeia com sua guitarra em novo disco
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 09 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Tijolo por tijolo, o cantor e compositor GABRIEL VENDRAMINI (São Paulo/SP) chegou à iluminação. Em seu terceiro disco, "Phantom Pain", ele une riffs de guitarra, baixo grooveado e sintetizadores carregados com a energia do rock setentista. Com 10 faixas, incluindo os singles "Lie", "PLS" e "Casper", o álbum conta com as participações especiais de ELISA MONASTERIO (Dois Barcos), MARISA BRITO, GUILHERME WOLF, PAVEL IAKOVLEV, e a banda gaúcha ASILO MAGDALENA. O álbum se encontra disponível nas plataformas de streaming.
"De forma completamente natural, desta vez o instrumental foi melhor trabalhado. Por ter sido um disco concebido sem pressa, me senti livre para estudar e criar linhas mais complexas do que as de costume. Explorei bastante a utilização de teclados e sintetizadores, valorizei bastante o poder dos riffs de guitarra e dos grooves de baixo. Em certos momentos o "Phantom Pain" é uma grande ode ao rock'n'roll baseado em guitarra dos anos 70 e 80.", explica GABRIEL VENDRAMINI.
Enquanto a iluminação vibra fortemente no álbum anterior, Lighthouse, é em Phantom Pain que GABRIEL VENDRAMINI abraça letras melancólicas e realistas. Neste disco, o músico rebate com dureza a noção de trabalho colaborativo, expondo a fragilidade do egoísmo, inspirando-se no conceito da Síndrome do Membro Fantasma. Como se expusesse uma fragilidade que não conhecia antes, o músico nos apresenta um novo olhar sobre sua obra.
Curiosamente, o elemento dos olhos, presente e persistente nas capas dos singles e na capa de "Phantom Pain", resultou em uma espécie de premonição: poucas semanas antes do lançamento do álbum, GABRIEL VENDRAMINI foi diagnosticado com uma neurite óptica, ainda em tratamento, que restringiu a visão no olho esquerdo. Toda imagética da capa do disco, e também dos singles, são fruto da criatividade de Roger Mattos, artista de colagens.
"Este é o meu terceiro disco criado e lançado sob o conceito 100% DIY. Do primeiro trabalho ("Brick By Brick", 2016) até aqui, a minha base de ouvintes e seguidores vem crescendo organicamente através da internet, do engajamento com o público (dos shows e das redes sociais) e com as bandas que partilham dos mesmos ideais que os meus. Em tempos de isolamento social, espero que este álbum faça companhia aos sedentos por novas músicas, atinja um novo público e inspire todos que acompanham a minha música.", deseja Gabriel.
A ficha técnica de "Phantom Pain" conta com GABRIEL VENDRAMINI (vozes, guitarras, baixo, teclados, programações de bateria, mixagem e masterização), MARISA BRITO (backing vocals em "Lie"), PAVEK IAKOVLEV (backing vocals e guitarras adicionais em "Casper", GUILHERME WOLF (backing vocals em "Freckles"), ELISA MONASTERIO (backing vocals em "Alone"), e ainda, a banda ASILO MAGDALENA (backing vocals em "PLS"). Também participaram Bruno Philippsen (teclados e sintetizadores em "Grindhouse") e Roger Mattos (arte da capa).
Ouça "Phantom Pain"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Novo álbum do Linkin Park ganha disco de platina tripla no Brasil
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Álbum ao vivo do Scorpions alcança o 2º lugar na parada alemã
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo

Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


