Omago: EP Human Targets disponível nas plataformas digitais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Piantonni, Fonte: hard and heavy, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda Omago acaba de lançar o EP "Human Targets" nas plataformas digitais. O EP contém 3 músicas; "Human Targets", "Among Thieves" e "Black The Day".

Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandasMotivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O baixista e vocalista Eduardo Jarry (ex-Forahneo), falou sobre esse lançamento; "Com enorme orgulho, está é a ‘carta de apresentação’ do Omago. Gravado em Santiago e João Pessoa, são três músicas revisitadas, regravadas e remixadas, exclusivamente para esse EP. Como de costume, todos meus lançamentos têm um som do Behavior, nesse caso, a minha favorita da banda. ‘Human Targets’ foi composta no meu quarto em dois violões, por mim e Yuri Villar (Behavior, Stomachal Corrosion), no longínquo 1988; no ano seguinte conhecemos George Medeiros (Behavior, Medicine Death, Necrópolis), e, formamos a banda. Ela não somente foi a primeira música da primeira Demo do Behavior, mas também, a primeira em todos os shows que tocamos. Lembro que em 1991, a TV noticiou o assassinato em massa do Luby’s Bar, Texas – EUA; George me liga em questão de minutos e grita ‘HUMAN TARGETS!’. Quando escrevi a letra, sem relação específica, mas, inspirada em vários casos reais, nunca imaginei que mais de 30 anos depois a estória se repetiria com frequência aterradora. Além do cover do Behavior, as outras duas músicas, ‘Black the Day’ e ‘Among Thieves’, fizeram parte do primeiro disco do Forahneo de 2015.

Mas e por que regravá-las? Ele continua: "‘Perfidy’ foi criado de maneira solo, mas gravado com a intenção de ser o ponto de partida para uma banda; dessa maneira convidei os músicos, assim preparamos o disco. Porém, a coisa degringolou completamente, o desentendimento foi total, não foi possível concretizar a ideia. Resolvi, então, que seria importante mostrar para todos o formato original, revisitar aqueles sons com outra sonoridade, e, obviamente com meu vocal".

Para completar a formação: o produtor e guitarrista virtuoso Victor Hugo Targino (Thyresis, Soturnus, Necrohunter, Warcursed); bem como, o extremamente talentoso baterista Demetrius Pedrosa (Metacrose, Thyresis, Dissidium). Ele fala sobre os músicos: "Victor Hugo é um produtor no sentido lato da palavra, suas observações são sempre extremamente coerentes, trabalhar com ele significa evoluir como músico e compositor". O fato de sermos de gerações diferentes, ajuda muito na sonoridade especial das bandas nas quais nos envolvemos. Já o Demetrius, é um baterista fora de série. Nesses 30 anos tocando, tive a sorte de compartilhar projetos com grandes músicos; mas, ele consegue mesclar a técnica e a agressividade que o estilo requer com absoluta naturalidade."

Tanto o logo do Omago, quanto a arte da capa do EP "Human Targets", foram feitas pelo renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Kreator, Dark Funeral, etc).

"Human Target" pode ser ouvido no Spotify, por exemplo:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Omago"


Bayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandasBayley, Wilson e Cherone
Grandes erros na história de grandes bandas

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima


Sobre Luciano Piantonni

Luciano Piantonni, é editor do site Hard And Heavy ([email protected]) e redator da revista Rock Brigade. Natural de Santo André (ABC Paulista) começou sua história com a música aos 8 anos quando foi assistir ao show do Kiss, em 1983. Desde então, acompanha Rock e Metal como suas maiores paixões. Já foi colaborador da revista Roadie Crew (entre 2006 e 2007), além de jornais e sites. Possui uma assessoria de imprensa, LP Metal Press, onde trabalha com os shows de diversas produtoras como Liberation MC, Tumba Productions, SG Entertainment, TC7 Produções, entre outras.

Mais matérias de Luciano Piantonni no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL