Tool: eles são como o "novo Rush" para Charlie Benante, do Anthrax
Por Igor Miranda
Fonte: Metal Hammer
Postado em 04 de maio de 2020
O baterista Charlie Benante, do Anthrax, fez elogios ao Tool em entrevista ao quadro "The Last Show", da revista Revolver, com transcrição via Blabbermouth. Para o veterano do thrash metal, o Tool soa como um "novo Rush" - banda que ele sempre aponta como uma de suas favoritas.
O assunto foi discutido após Benante contar que o último show que ele conferiu antes da pandemia do novo coronavírus foi justamente do Tool, em novembro de 2019, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. "Fui com minha namorada, Carla (Harvey, vocalista do Butcher Babies). Minha filha Mia também foi e encontramos alguns amigos lá. E eu curti muito. Achei que foram incríveis", afirmou.
Em seguida, o baterista fez a comparação. "Aquela banda, para mim, é como o novo Rush. Não que o Tool seja novo ou algo do tipo, mas quando eu lembro do Rush, ads músicas e toda a musicalidade e energia que eles tinham, sinto que o Tool tem isso agora. E eu os amo", disse.
O integrante do Anthrax apontou que o Tool acabou tocando todas as músicas que ele esperava no show. "Tocaram tudo que eu queria ouvir e eu curti muito. Não sabia que seria o último show que eu assistiria em tanto tempo, sabe-se lá quanto tempo essa pandemia vai durar, mas foi isso. Tool foi meu último show antes disso tudo e espero que não seja o último", afirmou.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Charlie Benante e a admiração pelo Rush
Em entrevistas, Charlie Benante sempre exaltou sua admiração pelo Rush. No início deste ano, ele fez um relato emocionado sobre Neil Peart, baterista da banda que faleceu em 7 de janeiro de 2020, aos 67 anos, vítima de câncer no cérebro.
"Existem bateristas e existe Neil Peart. Acredito que para a maior parte de nós, ele era o cara", disse Benante, inicialmente.
Em seguida, o músico do Anthrax relembrou da influência dos álbuns do Rush ainda na adolescência. "Eu corria da escola para casa para tocar 'Natural Science', 'Subdivisions' e inúmeras outras músicas", afirmou.
Por fim, destacou: "Seu estilo de tocar ajudou a formar o baterista que sou hoje. Descanse em paz, professor".
Confira, a seguir, uma versão do Anthrax para "Anthem", do Rush:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps