Póstuma: banda paulista de melodic death metal lança o EP Moralis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: Mateus Ribeiro, Press Release
Enviar Correções  

Quem foi headbanger nos anos 1990 se lembra do "boom" de bandas que misturavam a brutalidade do death metal com as melodias provenientes do heavy. O movimento recebeu o nome de melodic death metal e grande parte dessas bandas vinham da gelada Suécia. Porém, mesmo fazendo um som do outro lado do Planeta Terra, esses grupos influenciaram pessoas no mundo todo, inclusive uma garotada que vive em cidades como Americana e Nova Odessa, localizadas no interior de são Paulo.

publicidade

A banda Póstuma, oriunda do interior de São Paulo, foi formada em meados de 2017, nasceu sob as bênçãos de bandas clássicas do estilo e executa um melodic death metal muito bem tocado. A sonoridade da banda apresenta influência de grandes nomes do estilo, como At The Gates, In Flames (antigo) e Arch Enemy, porém, com muita identidade própria, o que permite com que o som da banda transite entre a modernidade e o ‘old school’ com muita naturalidade.

publicidade

Toda a competência e qualidade da promissora banda podem ser ouvidas em "Moralis", EP lançado em 2020 que marca a estreia do Póstuma. O lançamento traz quatro faixas que vão agradar em cheio quem gosta do mix entre melodia, peso, agressividade e sobretudo, coragem para fazer um som moderno, algo que causa arrepio nos headbangers mais conservadores.

publicidade

Riffs rápidos e melódicos, baixo e bateria demonstrando precisão e velocidade na medida certa preparam o terreno perfeito para os vocais agressivos de Bia da Aldea, vocalista talentosa. Aliás, talento é o que não falta aos integrantes do Póstuma.

Já no campo lírico, "Moralis" aborda a busca por conhecimento (que se tornou mais que necessária nesses dias terríveis que a humanidade vive), utilizando como ganchos a filosofia e mitologia grega. Outro ponto que merece destaque é a excelente produção de "Moralis", que destaca mais ainda toda a qualidade da banda.

publicidade

Apesar de ser o EP de estreia, "Moralis" parece o lançamento de uma banda veterana, tamanho o entrosamento demonstrado pelos integrantes do Póstuma. Caso não conheça, corra até as plataformas digitais para ouvir e bater cabeça.

publicidade

FICHA TÉCNICA
Álbum: "Moralis"
Banda: Póstuma

Data de lançamento: 2020

TRACKLIST

"Prometheus"
"Minerva"
"Redemption"
"Gaya"

LINE-UP

Bia da Aldea – vocais
Júlio Alves - guitarras
Rodrigo Batista – guitarras
Diego "Bob" – baixo
Murilo Pasqualino – bateria

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin