Alice in Chains: gravadora reclamava de "Man in the Box" por ser lenta demais
Por Igor Miranda
Fonte: Gibson / Ultimate Guitar
Postado em 20 de julho de 2020
O guitarrista Jerry Cantrell falou sobre o início do Alice in Chains em entrevista ao canal da Gibson no YouTube. Durante o bate-papo, o músico refletiu sobre o sucesso do single "Man in the Box" e revelou que representantes da Columbia, gravadora do grupo, reclamavam que a canção era "lenta demais".
Alice In Chains - Mais Novidades
Inicialmente, o músico destacou que o Alice in Chains nunca foi uma banda onde "alguém precisava dizer como deveria se compor uma canção". "No nosso primeiro álbum, 'Facelift' (1990), estamos quase em pleno foco. Estamos 95% focados, chegando lá. O impacto com 'Man in the Box' na rádio, na MTV, sendo uma das músicas que abriram portas para nossos irmãos... todos nós conseguimos derrubar a parede, e não a porta, de uma vez", afirmou, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
Cantrell revelou que não esperava tamanho sucesso com "Man in the Box" e que, naquela época, a gravadora queria interferir no som do Alice in Chains. "Dava para sentir a energia diferente, mas não sabia que teria tanto impacto. Só sabíamos que aquela era a música certa, uma canção para enfatizarmos. Lembro de uma grande discussão com a gravadora, acho que hoje em dia devem até negar... falavam que a música era muito lenta, que deveríamos acelerar e que não era a música certa para sair como single. Eu dizia: confiem em mim, essa música é do c***lho e é isso que vamos lançar", disse.
Acabou dando certo: "Man in the Box" foi o primeiro single do Alice in Chains a emplacar na parada americana Mainstream Rock, da Billboard, e ajudou a alavancar as vendas de "Facelift", Hoje, o disco acumula mais de duas milhões de cópias comercializadas somente nos Estados Unidos.
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps