Morre Phil Ashley, tecladista de Crazy Nights e outros álbuns do Kiss
Por Igor Miranda
Postado em 13 de julho de 2020
O vocalista e guitarrista do Kiss, Paul Stanley, confirmou nas redes sociais o falecimento do tecladista Phil Ashley, que trabalhou com a banda em álbuns como "Crazy Nights" (1987) e "Hot in the Shade" (1989). Não foi divulgada a causa, nem a idade do músico.
"Estou sem palavras. Meu querido amigo Phil Ashley morreu de repente. Ele tinha uma alma calorosa e gentil, com quem compartilhei tantas horas de conversa sobre os valores da vida, família e música. Ele tocou teclados para muitos dos grandes. Os tempos que não teremos juntos me deixam vazio", afirmou Paul Stanley, pelo Twitter.
O site oficial de Phil Ashley aponta trabalhos com uma série de artistas e bandas, como Aerosmith, Prince, Cher, Chicago, Jeff Beck, Billy Idol, Mick Jagger, Yoko Ono, Ric Ocasek, Joe Satriani e Tina Turner, entre outros. Muitas dessas gravações não foram creditadas oficialmente, já que ele atuava como músico de estúdio.
Com o Kiss, Phil Ashley gravou os teclados de praticamente todo o álbum "Crazy Nights", além das faixas "Hide Your Heart" e "Forever" do disco seguinte, "Hot in the Shade". Ele também toca o instrumento em "Let's Put the X in Sex" e "(You Make Me) Rock Hard", que são as duas inéditas da coletânea "Smashes, Thrashes & Hits" (1988) e é o pianista do show da banda no MTV Unplugged, em 1995 - mais especificamente, em "Every Time I Look at You".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps