Testament: Eric Peterson relembra período mais turbulento da carreira da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Não há dúvidas que o TESTAMENT é um dos maiores nomes da historia do thrash metal. Desde o final dos anos 1980,a banda coleciona ótimos discos, que ajudaram a escrever a historia do estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de estar na ativa até hoje e ser um dos maiores nomes do thrash, a trajetória do grupo nem sempre foi um mar de rosas. Durante a caminhada que passa dos 30 anos, um período em especial foi turbulento na história do TESTAMENT: os anos 1990. Trocas de integrantes, fracassos comerciais e problemas de saúde foram algumas das pedras no caminho da banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista e membro fundador da banda Eric Peterson falou sobre o período para a revista Guitar World. Tudo começou com as baixas vendas do álbum "The Ritual", quinto trabalho de estúdio do TESTAMENT. "Lembro-me da Atlantic Records nos dizendo que tínhamos vendido apenas cerca de 250.000 discos naquele ano - o que seria incrível agora [risos] - e estávamos desanimados com isso". Ironicamente, em "The Ritual" a banda explora um lado mais melódico e até mesmo comercial.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além das baixas vendas, as trocas de integrantes começaram a atrapalhar os planos do TESTAMENT, que chegou a sofrer baixas até mesmo em seu staff. "Perdemos nosso empresário naquela época, Alex [Skolnick, guitarrista] nos disse que esta seria sua última turnê com o TESTAMENT, e Lou [Louie Clemente, baterista original] saiu - então tudo estava meio que desmoronando naquela época, mas nós ainda estavam esperançosos", disse Eric.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após todas essas cacetadas da vida, o TESTAMENT seguiu seu caminho e lançou alguns dos discos mais pesados de sua carreira. "Mas mesmo depois de tudo isso, continuamos e ficamos pesados ​​de novo, e acho que foi o início do novo TESTAMENT. Desenvolvemos um som mais moderno e tínhamos mais influência do black e do death metal, embora tenhamos ainda éramos uma banda de thrash. Só não estávamos tentando ser politicamente corretos com nossas letras e tudo mais - quero dizer, vamos lá, lançamos um disco chamado 'Demonic'. [risos]".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco em questão foi lançado em 1997, mas algum tempo depois, outro duro golpe atingiu o grupo: o vocalista Chuck Billy foi diagnosticado com câncer em 2000."Então mudamos algumas coisas, mudamos a forma como fazíamos negócios e formamos nossa própria gravadora e coisas assim - e quando parecia que tínhamos conseguido as coisas de novo, foi quando Chuck adoeceu".

Diagnosticado câncer em vocalista do Testament

Felizmente, Chuck conseguiu se curar e o TESTAMENT aos poucos foi se levantando, mesmo que aos trancos e barrancos. "Nesse ponto, tínhamos passado por dois guitarristas diferentes, muitos bateristas, estávamos tendo problemas com nosso baixista original [Greg Christian] - e não tínhamos certeza do que íamos fazer. Então, acabamos fazendo um álbum chamado 'First Strike Still Deadly' [2001], que continha versões regravadas de algumas de nossas canções mais antigas".

As coisas aparentemente ficaram muito melhores para o TESTAMENT, que neste século, lançou os ótimos "The Formation of Damnation" (2008),"Dark Roots of Earth" (2012),"Brotherhood of the Snake" (2016), além de "Titans of Creation", lançado em abril deste ano.

Atualmente, a formação do TESTAMENT conta com Eric Peterson e Alex Skolnick nas guitarras, Steve Digiorgio no baixo, Chuck Billy nos vocais e Gene Hoglan na bateria.

FONTE: Blabbermouth e Guitar World
https://www.blabbermouth.net/news/eric-peterson-reflects-on-testaments-darkest-period/) https://www.guitarworld.com/features/testaments-alex-skolnick-and-eric-peterson-on-creating-turbulent-music-for-turbulent-times


Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt