John Lennon: assassino Mark Chapman tem liberdade condicional negada pela 11ª vez
Por Igor Miranda
Postado em 27 de agosto de 2020
Mark David Chapman, o homem que matou John Lennon em 8 de dezembro de 1980, teve seu pedido de liberdade condicional negado pela 11ª vez. A informação é do site The New York Daily News.
A solicitação foi realizada no dia 19 de agosto. Chapman foi condenado à prisão perpétua logo após o crime que cometeu, há 40 anos, mas desde 2000 está elegível para obter o direito de liberdade condicional.
A partir de então, ele tenta, sempre que possível, obter uma liberação condicional. E, até hoje, nunca conseguiu. O homem, hoje com 65 anos, seguirá detido na Wende Correctional Facility, que fica em Alden, próximo a Buffalo, em Nova York.
Detalhes sobre a análise do caso não foram divulgados desta vez. Em 2018, ano de sua solicitação anterior, Mark David Chapman disse que "encontrou Jesus" e que sente "cada vez mais vergonha" de seus atos.
Yoko Ono, viúva de John Lennon, já se manifestou de forma contrária à liberação de Mark Chapman. Ela afirma temer pela segurança dela e de sua família.
Na decisão de 2018, um conselho responsável por julgar o pedido de liberdade condicional de Chapman diz que a soltura do assassino de John Lennon seria "incompatível com o bem-estar e a segurança da sociedade" e do próprio homem, pois "alguém poderia tentar ou conseguir feri-lo ou matá-lo por raiva e/ou vingança".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Baterista promete mais groove no próximo álbum do Saxon
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações


O álbum de John Lennon que foi tão bom quanto qualquer coisa dos Beatles, e ele sabia disso
O disco que John Lennon dizia que Beatles jamais faria: "Eu odiaria um álbum assim"
John Lennon salvou "a melhor frase" de "Hey Jude" da lixeira, diz Paul McCartney
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
O álbum dos Beatles que John Lennon curtia "porque era muito estranho"


