John Lennon: assassino Mark Chapman tem liberdade condicional negada pela 11ª vez

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Mark David Chapman, o homem que matou John Lennon em 8 de dezembro de 1980, teve seu pedido de liberdade condicional negado pela 11ª vez. A informação é do site The New York Daily News.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A solicitação foi realizada no dia 19 de agosto. Chapman foi condenado à prisão perpétua logo após o crime que cometeu, há 40 anos, mas desde 2000 está elegível para obter o direito de liberdade condicional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A partir de então, ele tenta, sempre que possível, obter uma liberação condicional. E, até hoje, nunca conseguiu. O homem, hoje com 65 anos, seguirá detido na Wende Correctional Facility, que fica em Alden, próximo a Buffalo, em Nova York.

Detalhes sobre a análise do caso não foram divulgados desta vez. Em 2018, ano de sua solicitação anterior, Mark David Chapman disse que "encontrou Jesus" e que sente "cada vez mais vergonha" de seus atos.

Yoko Ono, viúva de John Lennon, já se manifestou de forma contrária à liberação de Mark Chapman. Ela afirma temer pela segurança dela e de sua família.

Na decisão de 2018, um conselho responsável por julgar o pedido de liberdade condicional de Chapman diz que a soltura do assassino de John Lennon seria "incompatível com o bem-estar e a segurança da sociedade" e do próprio homem, pois "alguém poderia tentar ou conseguir feri-lo ou matá-lo por raiva e/ou vingança".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows

Guns N' Roses: Qual o patrimônio dos músicos da banda?Guns N' Roses
Qual o patrimônio dos músicos da banda?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336