Bruce Kulick só soube de demissão e reunião do Kiss após gravar 3/4 de Carnival
Por Igor Miranda
Postado em 26 de agosto de 2020
Em agosto de 1995, a formação original do Kiss se apresentava junta pela primeira vez, após mais de uma década, em um show acústico para o "MTV Unplugged". Um ano depois, os quatro músicos fundadores da banda já estavam em turnê pelo mundo, com maquiagem, figurino e tudo o mais.
Para o retorno do guitarrista Ace Frehley e do baterista Peter Criss, foi necessário dispensar os músicos que assumiam as funções: Bruce Kulick e Eric Singer, respectivamente. Frehley e Criss seguiram com o vocalista e guitarrista Paul Stanley e o baixista e também cantor Gene Simmons até o início dos anos 2000, quando acabaram saindo após uma turnê de despedida que, na verdade, não encerrou as atividades da banda.
Em meio a tudo isso, entre o fim de 1995 e o início de 1996, o Kiss estava gravando um novo álbum de estúdio com Kulick e Singer. Intitulado "Carnival of Souls: The Final Sessions", o disco seria engavetado, mas acabou lançado em 1997 só porque já estava sendo bastante pirateado.
Durante recente sessão de perguntas e respostas no YouTube, Bruce Kulick revelou que Eric Singer e ele só foram avisados sobre a reunião da formação original do Kiss, que ocasionaria na dispensa de ambos, quando 75% das gravações de "Carnival of Souls" já estavam concluídas. O guitarrista disse que foi até melhor não ser avisado antes, pois não comprometeu o trabalho em torno do disco.
"Eric Singer e eu não sabíamos de nada da turnê de reunião até gravarmos três quartos de 'Carnival of Souls'. Apenas estávamos seguindo em frente com músicas novas", afirmou, inicialmente, conforme transcrito pelo Blabbermouth.
Em seguida, o músico declarou que o resultado final de "Carnival of Souls" foi afetado por toda essa situação. "Na época em que Paul Stanley e Gene Simmons falou para a gente sobre a turnê de reunião, eles estavam um pouco distraídos. Talvez a mixagem pudesse ser melhor ou diferente, pois a atenção deles estava dividida com algo muito empolgante que eles iriam fazer", comentou.
Por fim, Bruce refletiu: "De várias formas, fico feliz por não ter ficado sabendo disso antes de termos gravado três quartos de 'Carnival of Souls'".
Bruce Kulick já imaginava reunião
Em 2017, ao ser entrevistado pelo Rock N Roll Damnation, Bruce Kulick disse que esperava o retorno definitivo de Ace Frehley e Peter Criss ao Kiss após o show acústico para a MTV. A performance no "Unplugged" seria apenas em caráter de participação especial, mas as conversas evoluíram para uma reunião da formação original.
"Eu sabia que a MTV considerava isso importante, pois se fizéssemos o 'Unplugged', uma reunião seria a cereja do bolo. Isso (a reunião para aquela apresentação) foi apenas um quarto de todo aquele show, mas foi o que conseguiu atenção da imprensa e isso importa, pois gera dinheiro", afirmou.
O guitarrista pontuou que, naquela época, Paul Stanley e Gene Simmons já negociavam outros shows de reunião, mas ninguém sabia disso, só eles. "Paul e Gene tinham um plano: se a reunião não desse certo, o Kiss seguiria comigo e com Eric Singer", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps