Bruce Kulick só soube de demissão e reunião do Kiss após gravar 3/4 de Carnival
Por Igor Miranda
Postado em 26 de agosto de 2020
Em agosto de 1995, a formação original do Kiss se apresentava junta pela primeira vez, após mais de uma década, em um show acústico para o "MTV Unplugged". Um ano depois, os quatro músicos fundadores da banda já estavam em turnê pelo mundo, com maquiagem, figurino e tudo o mais.
Para o retorno do guitarrista Ace Frehley e do baterista Peter Criss, foi necessário dispensar os músicos que assumiam as funções: Bruce Kulick e Eric Singer, respectivamente. Frehley e Criss seguiram com o vocalista e guitarrista Paul Stanley e o baixista e também cantor Gene Simmons até o início dos anos 2000, quando acabaram saindo após uma turnê de despedida que, na verdade, não encerrou as atividades da banda.
Em meio a tudo isso, entre o fim de 1995 e o início de 1996, o Kiss estava gravando um novo álbum de estúdio com Kulick e Singer. Intitulado "Carnival of Souls: The Final Sessions", o disco seria engavetado, mas acabou lançado em 1997 só porque já estava sendo bastante pirateado.
Durante recente sessão de perguntas e respostas no YouTube, Bruce Kulick revelou que Eric Singer e ele só foram avisados sobre a reunião da formação original do Kiss, que ocasionaria na dispensa de ambos, quando 75% das gravações de "Carnival of Souls" já estavam concluídas. O guitarrista disse que foi até melhor não ser avisado antes, pois não comprometeu o trabalho em torno do disco.
"Eric Singer e eu não sabíamos de nada da turnê de reunião até gravarmos três quartos de 'Carnival of Souls'. Apenas estávamos seguindo em frente com músicas novas", afirmou, inicialmente, conforme transcrito pelo Blabbermouth.
Em seguida, o músico declarou que o resultado final de "Carnival of Souls" foi afetado por toda essa situação. "Na época em que Paul Stanley e Gene Simmons falou para a gente sobre a turnê de reunião, eles estavam um pouco distraídos. Talvez a mixagem pudesse ser melhor ou diferente, pois a atenção deles estava dividida com algo muito empolgante que eles iriam fazer", comentou.
Por fim, Bruce refletiu: "De várias formas, fico feliz por não ter ficado sabendo disso antes de termos gravado três quartos de 'Carnival of Souls'".
Bruce Kulick já imaginava reunião
Em 2017, ao ser entrevistado pelo Rock N Roll Damnation, Bruce Kulick disse que esperava o retorno definitivo de Ace Frehley e Peter Criss ao Kiss após o show acústico para a MTV. A performance no "Unplugged" seria apenas em caráter de participação especial, mas as conversas evoluíram para uma reunião da formação original.
"Eu sabia que a MTV considerava isso importante, pois se fizéssemos o 'Unplugged', uma reunião seria a cereja do bolo. Isso (a reunião para aquela apresentação) foi apenas um quarto de todo aquele show, mas foi o que conseguiu atenção da imprensa e isso importa, pois gera dinheiro", afirmou.
O guitarrista pontuou que, naquela época, Paul Stanley e Gene Simmons já negociavam outros shows de reunião, mas ninguém sabia disso, só eles. "Paul e Gene tinham um plano: se a reunião não desse certo, o Kiss seguiria comigo e com Eric Singer", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot

O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns


