"Slash tem sido muito gentil comigo enquanto músico", diz Richard Fortus, do Guns
Por Igor Miranda
Postado em 18 de agosto de 2020
O guitarrista Richard Fortus falou sobre sua parceria com Slash no Guns N' Roses em entrevista à Premier Guitar. Fortus integra a banda desde 2002 e passou a trabalhar com Slash a partir de 2016, ano em que o lendário músico da cartola retornou à formação junto do baixista Duff McKagan.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Durante o bate-papo, transcrito pelo Blabbermouth, Richard Fortus contou inicialmente que busca acrescentar um pouco de seu estilo próprio ao tocar as músicas antigas do Guns N' Roses, cujas bases foram gravadas, em maioria, por Izzy Stradlin. "Obviamente, você quer trazer um pouco de si para essas músicas, mas precisa reverenciar as partes originais. É uma linha tênue, é um equilíbrio delicado entre sua personalidade e honrar a canção original", afirmou.
O desafio é ainda mais complicado quando são músicas do álbum "Appetite for Destruction" (1987), de acordo com o guitarrista. "Especialmente no Guns, pois os fãs são muito apegados com o 'Appetite', não há muito espaço para trazer algo próprio. Porém, quando Slash retornou, houve mais abertura para eu colocar um pouco de mim", disse.
Em seguida, Fortus falou sobre o trabalho junto de Slash no Guns N' Roses. Antes do retorno do guitarrista clássico à banda, ele trabalhou com outros músicos ocupando a função, como DJ Ashba, Robin Finck e Buckethead. "Tem sido interessante tocar com Slash, pois minhas partes nas músicas foram mudando conforme outros integrantes foram entrando e saindo. Quando Slash voltou, obviamente, deixei de tocar algumas partes que eu estava fazendo (risos), mas ele tem sido muito gentil comigo enquanto músico", declarou.
A "gentileza" citada por Richard Fortus tem a ver com o fato de Slash não restringir o trabalho do colega. "Quando Slash voltou, alguns amigos nossos brincaram: 'boa sorte se chegar à quinta casa da guitarra' (risos). Mas não passei por isso em momento algum. Ele tem sido muito gentil e é uma grande inspiração. É muito competitivo de uma forma bem amigável, com um extraindo o melhor do outro. Fico lisonjeado por estar nesse papel", disse.
O bate-papo pode ser conferido na íntegra, em inglês e sem legendas, no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps