Insulto: lançamento do single "Bota a Cara"
Por Valéria Hein
Postado em 03 de agosto de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O ano de 2020 marca o retorno do Insulto, que já chega com dois pés no peito, numa nova formação de peso: Nino Fonseca, Roberto Stevenson e Gui Khornélius, que se juntam a Thiago McCoy Lorenzette, fundador da banda.
O novo single, "Bota a Cara", produzido por Eurico Tavares, do Stage Power Records, já demonstra a grande sintonia da nova formação, com uma composição a 4 mãos, que mantém o DNA contestador e crítico, bem ao estilo "dedo na ferida", marca registrada da banda.
A trajetória do Insulto é marcada por apresentações que fizeram história, subindo no mesmo palco de bandas que são referência no cenário nacional e internacional do Punk Rock e do hardcore.
O Insulto foi escolhido para abrir o show da banda americada Fugazi, na Vila Industrial, em Campinas, em 1997 e do Ratos de Porão, no Clube 9 de Julho, em Indaiatuba.
Com uma sonoridade acelerada e agressiva, o Insulto conquistou um público contestador e jovem de todas as idades, com apresentações memoráveis, em becos escuros pelo Brasil.
Nova Formação
A nova formação conta com a velocidade e a explosão do novo batera, Roberto Stevenson (ex Veia Banguela, e Sacudo os Cabelos), trazendo agressividade, peso e o groove do bom e velho hardcore.
O novo baixista, Nino Fonseca (do RagaR), traz mais ritmo e experiência ao Insulto. E o estreante vocalista, Gui Khornélius, já chegou mostrando a que veio, com uma potência vocal e performance de palco, que são marcas registradas do som pesado e contundente do Insulto.
Histórico
A trajetória do Insulto começou em 1996, em Indaiatuba, na Região Metropolitana de Campinas, com a gravação da primeira demo com 6 porradas do começo ao fim, no Studio Arena, em Campinas, produzida por Caio Ribeiro, que atuou como engenheiro de som de bandas como IRA! e Charlie Brown Junior.
No Studio Arena, o Insulto gravou ao lado de bandas que marcaram a história do Rock pesado no Brasil, como Muzzarelas, Lethal Charge e Linguachula. Ainda nos anos 90, lançou mais 2 trabalhos: as demos "Ensaio" e "Brasil Falência S/A". E em 2003 veio o compacto "Mentira".
Foto: Adecir Mendes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
A banda de metal clássico que Robert Plant se arrepende profundamente de ter inspirado
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
As três faixas do aclamado "Black Album" que James Hetfield não gosta


As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Bruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"



