Metallica: Jerry Cantrell se derrete em elogios para James Hetfield

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O guitarrista e vocalista Jerry Cantrell, é um dos maiores nomes da história do rock and roll. Ao lado de sua banda, o ALICE IN CHAINS, o músico gravou grandes sucessos que são ouvidos até hoje, como "Man In The Box", "Would?", "Them Bones" e "No Excuses". Desde o início dos anos 1990, Jerry é muito influente e cultuado por muitos fãs ao redor do mundo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lado "rockstar’ de Jerry todos nós conhecemos. Mas será que ele também encarna o papel de fã? Uma matéria publicada no site da revista Metal Hammer indica que sim. O líder da banda grunge, que ao longo de sua carreira, já trabalhou com lendas do cacife de OZZY OSBOURNE, PEARL JAM e ELTON JOHN, se mostrou um grande fã de James Hetfield, vocalista, guitarrista e compositor do METALLICA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O relato de Jerry começa com ele contando como foi dividir o palco com o frontman do METALLICA. "Há muito tempo, eu e Sean [Kinney, baterista do AIC] nos encontramos com James Hetfield e Robert Trujillo para fazer um show beneficente em Los Angeles. James realmente me pediu para cantar ‘Them Bones’ and ‘Would?’ (...) Então nós fizemos essas duas músicas e depois fizemos ‘Nothing Else Matters’. Foi uma das coisas mais legais que eu já fiz em toda a minha vida".

publicidade

Em seguida, Jerry falou sobre o estilo de James tocar e sua presença de palco. "Como guitarrista, eu venho da escola de rock Malcolm Young, que é sobre ritmo e composição. Se você fala com alguém, eu não sou realmente conhecido como solista virtuoso. O que importa é ritmo, tom, sensação. Eu acho que James também é da [mesma] escola. O que faz de James um grande líder é sua presença física. Ninguém mais comanda com o mesmo tipo de respeito e atenção sem que isso seja egoísta ou egocêntrico".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E os elogios continuaram. "Ele é tudo sobre música; tudo sobre diversão, celebração e conexão com os fãs. E isso para mim é realmente inspirador. Especialmente porque ele faz isso há tanto tempo e está no topo de seu jogo há tanto tempo".

Jerry também reconhece que James ajudou a transformar o heavy metal em um fenômeno mainstream e chamou James de "padrinho", termo que indica forte influência. "Ele pegou uma coisa underground e levou para todo o mundo. O Metallica é uma coisa enorme para mim e para qualquer banda de hard rock ou metal. Ele entrará na história como um ícone do rock? Ele já é - ele é o padrinho, cara", finalizou.

James Hetfield fundou o METALLICA no início dos anos 1980. De lá pra cá, a banda lançou alguns dos discos mais importantes da história da música pesada, com destaque para "Kill ‘ Em All", "Ride The Lightning", "Master Of Puppets" e "...And Justice For All".

Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/jerry-cantrell-says-jam...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 CliHo WhiFin Cli336 CliIL Cli336