Metallica: Jerry Cantrell se derrete em elogios para James Hetfield
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de agosto de 2020
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
O guitarrista e vocalista Jerry Cantrell, é um dos maiores nomes da história do rock and roll. Ao lado de sua banda, o ALICE IN CHAINS, o músico gravou grandes sucessos que são ouvidos até hoje, como "Man In The Box", "Would?", "Them Bones" e "No Excuses". Desde o início dos anos 1990, Jerry é muito influente e cultuado por muitos fãs ao redor do mundo.
Alice In Chains - Mais Novidades
O lado "rockstar’ de Jerry todos nós conhecemos. Mas será que ele também encarna o papel de fã? Uma matéria publicada no site da revista Metal Hammer indica que sim. O líder da banda grunge, que ao longo de sua carreira, já trabalhou com lendas do cacife de OZZY OSBOURNE, PEARL JAM e ELTON JOHN, se mostrou um grande fã de James Hetfield, vocalista, guitarrista e compositor do METALLICA.
O relato de Jerry começa com ele contando como foi dividir o palco com o frontman do METALLICA. "Há muito tempo, eu e Sean [Kinney, baterista do AIC] nos encontramos com James Hetfield e Robert Trujillo para fazer um show beneficente em Los Angeles. James realmente me pediu para cantar ‘Them Bones’ and ‘Would?’ (...) Então nós fizemos essas duas músicas e depois fizemos ‘Nothing Else Matters’. Foi uma das coisas mais legais que eu já fiz em toda a minha vida".
Em seguida, Jerry falou sobre o estilo de James tocar e sua presença de palco. "Como guitarrista, eu venho da escola de rock Malcolm Young, que é sobre ritmo e composição. Se você fala com alguém, eu não sou realmente conhecido como solista virtuoso. O que importa é ritmo, tom, sensação. Eu acho que James também é da [mesma] escola. O que faz de James um grande líder é sua presença física. Ninguém mais comanda com o mesmo tipo de respeito e atenção sem que isso seja egoísta ou egocêntrico".
E os elogios continuaram. "Ele é tudo sobre música; tudo sobre diversão, celebração e conexão com os fãs. E isso para mim é realmente inspirador. Especialmente porque ele faz isso há tanto tempo e está no topo de seu jogo há tanto tempo".
Jerry também reconhece que James ajudou a transformar o heavy metal em um fenômeno mainstream e chamou James de "padrinho", termo que indica forte influência. "Ele pegou uma coisa underground e levou para todo o mundo. O Metallica é uma coisa enorme para mim e para qualquer banda de hard rock ou metal. Ele entrará na história como um ícone do rock? Ele já é - ele é o padrinho, cara", finalizou.
James Hetfield fundou o METALLICA no início dos anos 1980. De lá pra cá, a banda lançou alguns dos discos mais importantes da história da música pesada, com destaque para "Kill ‘ Em All", "Ride The Lightning", "Master Of Puppets" e "...And Justice For All".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
As bandas do Bangers que Edu Falaschi quer ver - e as que não são muito sua praia
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
David Ellefson solta o verbo contra o ex-companheiro Dave Mustaine; "Vá se f*der"
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen

O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Slipknot: é deles a melhor música dos anos noventa
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992


