Alice in Chains: quando Layne Staley socou um nazi durante um show (vídeo)
Por Igor Miranda
Fonte: Far Out Magazine
Postado em 08 de janeiro de 2021
Um vídeo gravado em 1993 e frequentemente compartilhado nas redes sociais mostra o vocalista Layne Staley, falecido em 2002, socando um skinhead nazista durante um show do Alice in Chains. O caso ocorreu em Estocolmo, na Suécia, durante a turnê de divulgação do álbum "Dirt".
De acordo com o site Far Out Magazine, Layne Staley socou o homem após vê-lo fazendo um gesto nazista na plateia do show. O vocalista também viu o rapaz tentando agredir outras pessoas na plateia, em meio aos mosh pits formados por ali.
Alice In Chains - Mais Novidades
Antes de socar o homem, Layne parou a apresentação e chamou o cidadão para o palco. Ele ajuda o rapaz a subir e, logo em seguida, o recebe com um golpe desferido com sua mão direita.
O responsável pelo gesto nazista foi empurrado do palco e retirado do local. O vocalista do Alice in Chains, por sua vez, explicou diante do microfone que aquele ali era um "cara nazista".
O vídeo pode ser conferido a seguir.
Depois de ser expulso, o homem denunciou à polícia o que havia acontecido. Os oficiais foram atrás de Layne Staley, mas o show já havia acabado e o vocalista pegou uma balsa para a Finlândia, próxima parada do Alice in Chains.
Os outros integrantes da banda ainda não haviam deixado Estocolmo e foram localizados pela polícia, que apreendeu os passaportes dos músicos até que Layne voltasse. Porém, as autoridades apuraram o caso e descobriram o que realmente aconteceu - dessa forma, não só os integrantes do Alice in Chains foram liberados, como, também, Staley recebeu um elogio formal dos policiais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps