Arsames, banda iraniana, é presa e sentenciada a 15 anos de prisão por tocar metal
Por Carlos Henrique Schmidt
Postado em 01 de agosto de 2020
O governo do Irã continua sua cruzada contra a música heavy metal no país, tentando censurar bandas e aprisioná-las pelo crime de ... tocar heavy metal. A vítima mais recente é a banda iraniana de death metal ARSAMES.
No início deste mês, os membros da banda foram presos. O documento oficial da prisão diz que: "A banda ARSAMES foi presa e sentenciada a 15 anos de prisão por estar em uma banda satânica de metal e ser contra o governo islâmico".
A banda está na ativa desde 2002, apesar de tocar death metal ser considerado ilegal no país e o governo reconhecer o metal como "música satânica" e que não pode ser tocada. Eles já tocaram festivais por toda a região, em países como Turquia, Dubai e Armênia.
"IMMORTAL IDENTITY"
Após serem presos, os membros da banda pagaram fiança e estão atualmente seguros e não estão presos, enquanto aguardam o início do julgamento.
Eles estão tentando se manter discretos para evitar mais problemas no momento.A banda não tem nenhum financiamento coletivo no momento, mas se você quiser ajudá-los, compre algo no Bandcamp da banda.
Outra banda iraniana de metal, CONFESS, também foi presa e acusada de tocar heavy metal, fugiu do país e atualmente estão trabalhando em novas músicas.
FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/metal-crimes/iranian-metal-band-arsames-arrested-sentenced-to-15-years-in-prison-for-playing-satanic-music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito


Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã


