Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2022
A banda iraniana Arsames virou notícia em 2020 por uma razão muito triste: os integrantes do grupo foram presos por tocarem heavy metal, algo que vai contra as regras do governo do citado país asiático.
Felizmente, os músicos do Arsames conseguiram fugir do país, porém, a banda emitiu um comunicado preocupante nesta segunda-feira (31 de outubro). Segundo a carta, publicada no Facebook, os integrantes do Arsames serão assassinados pelo governo iraniano caso voltem para o Irã.
"Caros fãs de todo o mundo,
Desde o dia em que Arsames foi preso e finalmente forçado a deixar o Irã, ninguém nos ajudou e apoiou, exceto nossos fãs incríveis que continuaram a comprar nossos álbuns e camisetas e ouvir nossa música todos os dias.
Infelizmente, o governo ditatorial da República Islâmica continuou seu comportamento! Eles matam e aprisionam pessoas só porque querem liberdade.
E porque defendemos a liberdade de expressão e os enfrentamos, eles definitivamente nos matarão se voltarmos ao Irã!
Estamos determinados a continuar nossa luta fora do Irã fazendo novas músicas e vídeos…", diz o comunicado.
A banda está recebendo doações para continuar em sua luta. Caso queira contribuir, envie sua doação para o email que aparece na publicação original.
O Arsames foi formado em 2002. O grupo possui em sua discografia um disco de estúdio, "Immortal Identity", que foi lançado em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps