Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2022
A banda iraniana Arsames virou notícia em 2020 por uma razão muito triste: os integrantes do grupo foram presos por tocarem heavy metal, algo que vai contra as regras do governo do citado país asiático.
Felizmente, os músicos do Arsames conseguiram fugir do país, porém, a banda emitiu um comunicado preocupante nesta segunda-feira (31 de outubro). Segundo a carta, publicada no Facebook, os integrantes do Arsames serão assassinados pelo governo iraniano caso voltem para o Irã.
"Caros fãs de todo o mundo,
Desde o dia em que Arsames foi preso e finalmente forçado a deixar o Irã, ninguém nos ajudou e apoiou, exceto nossos fãs incríveis que continuaram a comprar nossos álbuns e camisetas e ouvir nossa música todos os dias.
Infelizmente, o governo ditatorial da República Islâmica continuou seu comportamento! Eles matam e aprisionam pessoas só porque querem liberdade.
E porque defendemos a liberdade de expressão e os enfrentamos, eles definitivamente nos matarão se voltarmos ao Irã!
Estamos determinados a continuar nossa luta fora do Irã fazendo novas músicas e vídeos…", diz o comunicado.
A banda está recebendo doações para continuar em sua luta. Caso queira contribuir, envie sua doação para o email que aparece na publicação original.
O Arsames foi formado em 2002. O grupo possui em sua discografia um disco de estúdio, "Immortal Identity", que foi lançado em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana


Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã


