Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2022
A banda iraniana Arsames virou notícia em 2020 por uma razão muito triste: os integrantes do grupo foram presos por tocarem heavy metal, algo que vai contra as regras do governo do citado país asiático.
Felizmente, os músicos do Arsames conseguiram fugir do país, porém, a banda emitiu um comunicado preocupante nesta segunda-feira (31 de outubro). Segundo a carta, publicada no Facebook, os integrantes do Arsames serão assassinados pelo governo iraniano caso voltem para o Irã.
"Caros fãs de todo o mundo,
Desde o dia em que Arsames foi preso e finalmente forçado a deixar o Irã, ninguém nos ajudou e apoiou, exceto nossos fãs incríveis que continuaram a comprar nossos álbuns e camisetas e ouvir nossa música todos os dias.
Infelizmente, o governo ditatorial da República Islâmica continuou seu comportamento! Eles matam e aprisionam pessoas só porque querem liberdade.
E porque defendemos a liberdade de expressão e os enfrentamos, eles definitivamente nos matarão se voltarmos ao Irã!
Estamos determinados a continuar nossa luta fora do Irã fazendo novas músicas e vídeos…", diz o comunicado.
A banda está recebendo doações para continuar em sua luta. Caso queira contribuir, envie sua doação para o email que aparece na publicação original.
O Arsames foi formado em 2002. O grupo possui em sua discografia um disco de estúdio, "Immortal Identity", que foi lançado em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"

Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã


