Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de outubro de 2022
A banda iraniana Arsames virou notícia em 2020 por uma razão muito triste: os integrantes do grupo foram presos por tocarem heavy metal, algo que vai contra as regras do governo do citado país asiático.
Felizmente, os músicos do Arsames conseguiram fugir do país, porém, a banda emitiu um comunicado preocupante nesta segunda-feira (31 de outubro). Segundo a carta, publicada no Facebook, os integrantes do Arsames serão assassinados pelo governo iraniano caso voltem para o Irã.
"Caros fãs de todo o mundo,
Desde o dia em que Arsames foi preso e finalmente forçado a deixar o Irã, ninguém nos ajudou e apoiou, exceto nossos fãs incríveis que continuaram a comprar nossos álbuns e camisetas e ouvir nossa música todos os dias.
Infelizmente, o governo ditatorial da República Islâmica continuou seu comportamento! Eles matam e aprisionam pessoas só porque querem liberdade.
E porque defendemos a liberdade de expressão e os enfrentamos, eles definitivamente nos matarão se voltarmos ao Irã!
Estamos determinados a continuar nossa luta fora do Irã fazendo novas músicas e vídeos…", diz o comunicado.
A banda está recebendo doações para continuar em sua luta. Caso queira contribuir, envie sua doação para o email que aparece na publicação original.
O Arsames foi formado em 2002. O grupo possui em sua discografia um disco de estúdio, "Immortal Identity", que foi lançado em 2010.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Banda iraniana Arsames afirma que será morta pelo governo se voltar ao Irã


