Knotfest: edição no Brasil será adiada para 2° semestre de 2021, diz jornalista
Por Igor Miranda
Postado em 21 de setembro de 2020
O Knotfest, festival itinerante promovido pelo Slipknot, terá sua previsão de data adiada para o segundo semestre de 2021. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, em canal no YouTube.
Segundo Flesch, a provável explicação para deslocar a edição brasileira do Knotfest do primeiro para o segundo semestre de 2021 está no receio em não se ter uma vacina contra o novo coronavírus. Desde março, início da pandemia, shows deixaram de ser realizados no mundo todo.
Deve-se destacar que outros dois grandes festivais focados no rock também devem acontecer no segundo semestre de 2021. São eles: o Lollapalooza Brasil, que está marcado para 10 a 12 de setembro, e o Rock in Rio, que costuma ocorrer entre setembro e outubro.
Ainda de acordo com o jornalista, duas bandas estavam confirmadas e, ao que tudo indica, seguirão no line-up. Além do Slipknot, o evento contaria com o Faith No More.
O Chile também receberá o Knotfest no ano que vem. Outras informações devem ser divulgadas nos próximos meses.
A edição de 2021 será a primeira do Knotfest no Brasil. Já era de conhecimento público que a organização negociava a realização do festival no país, já que, em junho de 2019, Cory Brennan, da 5B Management, afirmou à Music Week que existiam conversas para que o evento acontecesse em Moscou (Rússia), África do Sul, Santiago (Chile) e São Paulo, entre outros locais.
Até então, o único país da América do Sul a receber o Knotfest havia sido a Colômbia, nos anos de 2018 e 2019. O evento também já aconteceu no México, bem como nos Estados Unidos e Japão. Uma edição estava marcada para o Reino Unido, mas foi adiada em decorrência da pandemia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps