Knotfest: edição no Brasil será adiada para 2° semestre de 2021, diz jornalista
Por Igor Miranda
Postado em 21 de setembro de 2020
O Knotfest, festival itinerante promovido pelo Slipknot, terá sua previsão de data adiada para o segundo semestre de 2021. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, em canal no YouTube.
Segundo Flesch, a provável explicação para deslocar a edição brasileira do Knotfest do primeiro para o segundo semestre de 2021 está no receio em não se ter uma vacina contra o novo coronavírus. Desde março, início da pandemia, shows deixaram de ser realizados no mundo todo.
Deve-se destacar que outros dois grandes festivais focados no rock também devem acontecer no segundo semestre de 2021. São eles: o Lollapalooza Brasil, que está marcado para 10 a 12 de setembro, e o Rock in Rio, que costuma ocorrer entre setembro e outubro.
Ainda de acordo com o jornalista, duas bandas estavam confirmadas e, ao que tudo indica, seguirão no line-up. Além do Slipknot, o evento contaria com o Faith No More.
O Chile também receberá o Knotfest no ano que vem. Outras informações devem ser divulgadas nos próximos meses.
A edição de 2021 será a primeira do Knotfest no Brasil. Já era de conhecimento público que a organização negociava a realização do festival no país, já que, em junho de 2019, Cory Brennan, da 5B Management, afirmou à Music Week que existiam conversas para que o evento acontecesse em Moscou (Rússia), África do Sul, Santiago (Chile) e São Paulo, entre outros locais.
Até então, o único país da América do Sul a receber o Knotfest havia sido a Colômbia, nos anos de 2018 e 2019. O evento também já aconteceu no México, bem como nos Estados Unidos e Japão. Uma edição estava marcada para o Reino Unido, mas foi adiada em decorrência da pandemia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
O único verso de "Bete Balanço", do Barão Vermelho, ainda sem explicação até hoje
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire

Lollapalooza Brasil: festival é adiado para setembro de 2021; leia comunicado oficial
Knotfest: organização negocia realização de festival em São Paulo
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden


