Nuclear: lenda do thrash metal Chileno lança single e prepara sétimo álbum
Por Karen Waleria
Fonte: IDL PRESS
Postado em 19 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foram cinco anos de espera para o NUCLEAR, expoente do metal do Chile, lançar um novo disco. E enfim os thrashers editam o sexto álbum, "MURDER OF CROWS", confirmado para chegar às plataformas de streaming dia 13 de novembro. Antes, a banda solta o single "FACING TOWARDS YOU" neste 18 de setembro.
Recém-contratados pelo selo sueco BLACK LODGE RECORDS (casa de bandas como Death Breath, Merciless e Bombs of Hades, ente outras), os chilenos encerram uma lacuna de cinco anos - o último trabalho foi "FÓRMULA FOR ANARCHY".
No entanto, o Nuclear se manteve bastante ativo neste período, com diversos shows, inclusive uma tour que passou por 12 países da Europa junto ao ex-Immortal ABBATH, isso meses antes da pandemia da COVID-19.
O Nuclear também lançou alguns singles referentes ao disco anterior, ao mesmo tempo em que canalizaram esforços para compor "MURDER OF CROWS". Serão 11 faixas, que própria banda classifica como "um dos discos mais ousados e pesados que fizemos até o momento".
Sobre o momento, a banda comenta: "este é um disco que queremos, como sempre, elevar a música a um patamar acima do disco anterior. Se em "Formula for Anarchy" estão em evidência o thrash metal e o punk, "Murder of Crows" apresenta uma mistura explosiva de Death metal, thrash e punk, além e elementos até então inéditos na sonoridade do Nuclear. Sem se prender a rótulos".
"MURDER OF CROWS" sai dia 13 de novembro, via Black Lodge Records, em CD, digpack e vinil. O disco já está em pré-venda.
No dia 18/9, o single "FACING TOWARDS YOU", além de chegar às plataformas, também chegou às redes sociais do Nuclear, Spotify, Bandcamp, YouTube.
O Nuclear é, sem dúvida, uma das bandas mais proativas da América do Sul, com destaque para as constantes apresentações ao vivo, que chegaram até mesmo na Europa. Além disso, tem no currículo diversos shows em países como Argentina, Peru, México e Porto Rico.
Como seis discos já lançados, os chilenos detêm a fama de uma das bandas mais importantes do metal extremo do seu país, onde projetaram a carreira em mais de 600 shows pelas Américas e Europa. Tocar em eventos no meAmo disco com Testament, At the Gates, Destruction, Brujeria, D.R.I., ABBATH, entre tantas outras
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia


