Adrian Smith: sem saber, Ritchie Blackmore quase o fez parar de pescar
Por Igor Miranda
Postado em 08 de setembro de 2020
Adrian Smith nunca escondeu que uma de suas maiores paixões é a pesca. Porém, o guitarrista do Iron Maiden quase abandonou o hobby quando ainda estava em sua juventude.
A revelação foi feita pelo próprio músico em entrevista ao jornal "The Guardian". Smith está lançando um livro biográfico, "Monsters of River and Rock", onde fala sobre o amor pela pesca e, claro, pelo heavy metal.
Smith pensou em abandonar a pesca quando começou a se dedicar mais à guitarra. O motivo? Ele acreditava que as duas atividades não combinavam - e ficou convencido disso, por um tempo, quando tentou imaginar o ídolo Ritchie Blackmore, do Deep Purple e Rainbow, adotando o mesmo passatempo.
"Eu não conseguia imaginar Ritchie Blackmore tentando pegar uma carpa", contou Adrian, mesmo considerando que a pesca o ajudava a lidar com sua "ansiedade social".
"A pesca te dá algo para focar, o que te ajuda a sair dessa. Na minha juventude, coloquei todas as minhas energias para me estabelecer na vida em vez de ir pescar, mas se eu não tivesse feito isso, talvez não teria me dado tão bem", completou.
A pesca também ajudou Adrian Smith ao longo dos anos com o Iron Maiden. Estar na estrada pelo mundo afora, longe de família e amigos, pode ser algo cansativo para muitos, mas o guitarrista passou a usar seu hobby como distração em meio aos rigores das turnês.
Todavia, Smith reconhece que o passatempo já lhe causou alguns problemas com a banda. O músico conta que, uma vez, alugou um carro para pescar, mas o veículo parou de funcionar e ele só conseguiu voltar a tempo para um show porque pegou carona com dois caras no meio do nada.
"Eles estavam muito bêbados, então, foi um pouco arrepiante. Porém, mesmo na minha idade atual, gosto da aventura de sair pelo desconhecido. É uma fuga de nossas vidas, cada vez mais organizadas", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A música que Corey Taylor gostaria de deixar como ensinamento para o filho
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti


Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal


