João Gordo: Ícone? Ou a farsa do Rock? A biografia Viva La Vida Tosca
Por Rodrigo Noé de Souza
Postado em 06 de setembro de 2020
Não há um ser humano que tenha vivido mais os tormentos da vida urbana do que João Francisco Benedan. Ou, simplesmente, João Gordo. Filho de um militar e de uma dona de casa, Gordo sofreu, na própria carne, as mazelas da sociedade capitalista. As broncas, os tapas e as feridas em carne viva marcaram sua vida.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Ele descobriu o Rock muito cedo, além da cultura que inundava sua TV de tubo preta e branca, nos anos 60. Com seu intelecto afiado, ele resolve relatar, em seu livro, co-escrito pelo jornalista André Barcinski, o Viva La Vida Tosca, lançado pela Darkside Books.
João Gordo conta como se tornou Punk, em um Brasil totalmente ditatorial. As suas influências, a sua vida no interior, o início da cena Punk no Brasil, até se juntar à mais duradoura banda do mundo: Ratos de Porão.
Gordo também fala das turnês, da sua amizade com o Sepultura, o gosto pelo Metal, as drogas (que quase lhe custaram a vida), o sucesso batendo a sua porta, a sua ascensão na MTV.
Sem falar das tretas que teve com várias celebridades. Por outro lado, ele também conta sobre como se tornou um homem de família, e como mudou de vida, sem abandonar suas origens Punks.
Mas isso é pra quem vai ter o livro, que está à venda no site do RDP.
Fonte: Esporro Público
http://www.instagram.com/esporropublico
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps