Hecatombe: Mental Riot é um disco que chega como um marco na carreira
Por Geraldo Andrade
Postado em 24 de outubro de 2020
HECATOMBE está se preparando, cortando as correntes para começar a revolução mental.
Como uma banda que sempre buscou incorporar novidades e quebrar barreiras dentro do seu rock agressivo, o HECATOMBE apresenta em 2020 o seu derradeiro álbum, entitulado "Mental Riot", um álbum que vem para ser um marco sólido na longa carreira da banda. O disco chega com uma versão metal para a música "They Don’t Care About Us", do rei do pop MICHAEL JACKSON como primeiro single, que terá um clipe produzido por Deivis Horbach, que já trabalhou com a banda no vídeo de "Inner Pain". Mental Riot é um disco que teve um tempo incomum para ser produzido, pois o baterista e produtor da banda, BOLL3T, mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, fazendo com que uma parte do processo de composição e gravação tivesse que ser executado remotamente. O disco teve todas as baterias, algumas participações especiais e teclados gravados nos Estados Unidos e o restante dos instrumentos gravados no Brasil.
O HECATOMBE é uma banda com uma longa e sólida carreira, com 6 álbuns e 2 singles já lançados, todos com repercussão internacional. Desde a chegada do novo vocalista NYK DE PIERI, dono de uma voz melódica e poderosa, a banda conseguiu expandir ainda mais o horizonte de suas composições, indo a lugares e sensações nunca antes exploradas. Com as guitarras sempre criativas e precisas de MAURO CALDART, passando pelo baixo pesado e envolvente de WOOD LUSA, chegando nas baterias energéticas e cheias de groove de BOLL3T, Mental Riot explora várias vertentes da banda, da energia e agressividade de "Break the Leash", passando pela versatilidade da banda com uma versão pesada para um clássico da música pop "They Don’t Care About Us", de MICHAEL JACKSON, chegando até a melancolia de "It Feels I’m Going Down".
Como se não bastasse essa variedade nas composições, Mental Riot conta com algumas releituras de clássicos da banda, como "Dust to Dust" e "There’s a Hollow", que contaram com arranjos novos e novas melodias cantadas por NYK, além de trazer outros sons para a banda com algumas participações especias, como a vocalista americana BRIGITTE ROKA (da banda Aboleth, banda que Boll3t integrou e fez uma turnê pelos Estados Unidos), que participou da releitura de "Gray Desert. Outro convidado foi o vocalista VINICIUS AUGUSTO (Grandfúria, Férias no Paraíso), amigo de longa data da banda, que cantou e escreveu a letra para a música "Yoga", a primeira música em português da história da banda. Finalizando a lista de participações especiais, a banda pôde contar com a técnica apurada e bom gosto do guitarrista LUÍS KALIL, mostrando sua versatilidade tocando baixo na música instrumental "Riffs Armageddon".
Gravado entre o Rio Grande do Sul e os Estados Unidos, produzido e mixado por BOLL3T e masterizado pelo renomado Lamps Lampadinha, detentor de 5 Grammys, Mental Riot é um disco que chega como um marco na carreira do HECATOMBE, pois é o disco mais honesto e que mais se encaixa na personalidade da banda, um resumo do que a banda representa. O disco tem data de lançamento em todas as plataformas digitais marcado para 6 de novembro de 2020, pela gravadora Civil Alien Records.
FONTE: Facebook Hecatombe
https://www.facebook.com/hecatombe1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot


