Hecatombe: Mental Riot é um disco que chega como um marco na carreira
Por Geraldo Andrade
Postado em 24 de outubro de 2020
HECATOMBE está se preparando, cortando as correntes para começar a revolução mental.
Como uma banda que sempre buscou incorporar novidades e quebrar barreiras dentro do seu rock agressivo, o HECATOMBE apresenta em 2020 o seu derradeiro álbum, entitulado "Mental Riot", um álbum que vem para ser um marco sólido na longa carreira da banda. O disco chega com uma versão metal para a música "They Don’t Care About Us", do rei do pop MICHAEL JACKSON como primeiro single, que terá um clipe produzido por Deivis Horbach, que já trabalhou com a banda no vídeo de "Inner Pain". Mental Riot é um disco que teve um tempo incomum para ser produzido, pois o baterista e produtor da banda, BOLL3T, mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, fazendo com que uma parte do processo de composição e gravação tivesse que ser executado remotamente. O disco teve todas as baterias, algumas participações especiais e teclados gravados nos Estados Unidos e o restante dos instrumentos gravados no Brasil.
O HECATOMBE é uma banda com uma longa e sólida carreira, com 6 álbuns e 2 singles já lançados, todos com repercussão internacional. Desde a chegada do novo vocalista NYK DE PIERI, dono de uma voz melódica e poderosa, a banda conseguiu expandir ainda mais o horizonte de suas composições, indo a lugares e sensações nunca antes exploradas. Com as guitarras sempre criativas e precisas de MAURO CALDART, passando pelo baixo pesado e envolvente de WOOD LUSA, chegando nas baterias energéticas e cheias de groove de BOLL3T, Mental Riot explora várias vertentes da banda, da energia e agressividade de "Break the Leash", passando pela versatilidade da banda com uma versão pesada para um clássico da música pop "They Don’t Care About Us", de MICHAEL JACKSON, chegando até a melancolia de "It Feels I’m Going Down".
Como se não bastasse essa variedade nas composições, Mental Riot conta com algumas releituras de clássicos da banda, como "Dust to Dust" e "There’s a Hollow", que contaram com arranjos novos e novas melodias cantadas por NYK, além de trazer outros sons para a banda com algumas participações especias, como a vocalista americana BRIGITTE ROKA (da banda Aboleth, banda que Boll3t integrou e fez uma turnê pelos Estados Unidos), que participou da releitura de "Gray Desert. Outro convidado foi o vocalista VINICIUS AUGUSTO (Grandfúria, Férias no Paraíso), amigo de longa data da banda, que cantou e escreveu a letra para a música "Yoga", a primeira música em português da história da banda. Finalizando a lista de participações especiais, a banda pôde contar com a técnica apurada e bom gosto do guitarrista LUÍS KALIL, mostrando sua versatilidade tocando baixo na música instrumental "Riffs Armageddon".
Gravado entre o Rio Grande do Sul e os Estados Unidos, produzido e mixado por BOLL3T e masterizado pelo renomado Lamps Lampadinha, detentor de 5 Grammys, Mental Riot é um disco que chega como um marco na carreira do HECATOMBE, pois é o disco mais honesto e que mais se encaixa na personalidade da banda, um resumo do que a banda representa. O disco tem data de lançamento em todas as plataformas digitais marcado para 6 de novembro de 2020, pela gravadora Civil Alien Records.
FONTE: Facebook Hecatombe
https://www.facebook.com/hecatombe1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar


Robert Plant culpa a si mesmo por ter "estragado" o maior sucesso do Led Zeppelin
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
A banda brasileira que "mudou o jogo para sempre", segundo Dave Grohl do Foo Fighters


