Porque a faixa "All My Love" do Led Zeppelin não combinou com Jimmy Page
Por Mauro Cestarolli
Postado em 20 de outubro de 2020
O LED ZEPPELIN, como qualquer outro grupo de rock 'n' roll, teve discordâncias em sua história entre seus integrantes de vez em quando. Entretanto, em meados dos anos 70, essas questões vieram muito mais à tona e a banda teve que aceitar que as diferenças de opinião faziam parte do trabalho, para que pudessem continuar como uma força dominante no rock.
Isso significava que o grupo teve que seguir em frente com músicas em que nem todos os membros da banda estavam necessariamente a bordo e, mais especificamente, há uma música que JIMMY PAGE e JOHN BONHAM desaprovaram. Essa música foi a sincera "All My Love", que mostrou um lado mais suave da banda e que o guitarrista e o baterista não estavam tão ansiosos para tocar.
A faixa em questão veio depois de uma década torturante para a banda e pouco antes do fim de sua jornada de 12 anos, ocorrida logo após a morte tragicamente prematura do baterista JOHN BONHAM em 1980. Muitos argumentam que o baterista era a cola que mantinha o grupo unido, pois afinal, ele sempre imprimiu sua marca rítmica em toda história da banda. Então, sem Bonham simplesmente eles não poderiam continuar a ser o LED ZEPPELIN.
Essa mesma década viu JOHN PAUL JONES dar uma pausa em 1973, decisão que veio após a exaustiva turnê de divulgação do álbum "Houses of the Holy, quando ele simplesmente não conseguia mais voltar à estrada tão cedo. Entretanto, a banda continuou forte com seu auto-lançamento e JIMMY PAGE produziu "Physical Graffiti" em 1975.
A tragédia se abateu sobre a banda após a morte do filho de ROBERT PLANT em 1977, ocorrida enquanto a banda estava em turnê nos Estados Unidos. Um incidente que levou o grupo a fazer uma pausa de dois anos antes de retornar com seu show épico de duas noites no "Knebworth Festival" e um pouco antes do lançamento de seu último álbum "In Through The Out Door".
O álbum foi comovente e viu Plant prestar homenagem a seu filho, Karac, na música "All My Love", uma faixa emocionalmente carregada e que foi uma maneira do frontman homenagear seu filho. A música foi composta por Jones e Plant numa rara parceria.
Entretanto, conforme as canções de "In Through the Out Door" começavam a tomar forma durante as sessões de gravação no "Polar Studios" em Estocolmo, Suécia; foi difícil não notar a ausência do guitarrista JIMMY PAGE, que teve uma participação muito menos ativa na composição das músicas quando comparado aos álbuns anteriores do Zeppelin .
Olhando para trás, e para o álbum, Page disse que ele e Bonham consideraram "All My Love" uma faixa "muito lenta" e a música mais suave de todas que já haviam feito juntos como banda. "Eu estava um pouco preocupado com o refrão [de 'All My Love']", disse Page em entrevista publicada no livro "Light and Shade: Conversations with Jimmy Page", de Brad Tolinski.
"Eu ficava imaginando as pessoas tirando uma onda de tudo isso. E eu pensei 'Isso não somos nós. Isso não somos nós '. "Entretanto, Page não queria que a música fosse retirada do álbum pois essa foi uma faixa que nasceu diretamente do coração despedaçado de Plant.
"Considerando o seu contexto estava tudo certo, mas eu não queria seguir aquela direção dali em diante", finalizou Page.
FONTE: Far Out Magazine
https://faroutmagazine.co.uk/jimmy-page-john-bonham-disliked-led-zeppelin-all-my-love/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps