Eletroacordes: Coletânea Doces Doze Doses marca a passagem de 12 anos da banda
Por Rodrigo Vizzotto
Fonte: RV Assessoria
Postado em 16 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se alguns acham que 2020 passará em branco, fica o registro de uma trilha para o ano. É a coletânea 'Doces Doze Doses', da Eletroacordes, em celebração aos 12 anos da banda. O projeto, lançado em outubro, contém 12 músicas autorais, desde clássicos, inéditas, instrumentais ou 'ao vivo'. Disponível em mídia física ou nas plataformas da OneRPM (com lançamento individual de cada música).
Para todos os gostos, do rock ao psicodelismo, o CD registra cada período da Eletros ao longo de sua trajetória de mais de uma década, em diferentes formações, estilos ou propostas. A banda é formada atualmente por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Luis Tissot (guitarra) e Mateus Melo (bateria). O quarto trabalho do trio gaúcho interrompe o hiato da pandemia e marca o período, com a nova composição 'Dias Perdidos', gravada remotamente na Produtora Casa Sonora. Já 'Blues do Improviso' sai da gaveta para recordar as habituais execuções sempre de modo súbito, puxada por uma harmônica.
Sempre na trilha do rock, a Eletroacordes revela todas as faces de sua música. 'Alucinada' ganha versão em CD e abre 'Doces Dose Dozes'. A fase mais psicodélica entra na coletânea com 'Sono Tão Profundo', 'Aquele Beijo' ou 'Não Acreditei'. Para ambientar o clima ao vivo, o CD inclui o registro 'Mississipi Chama'. A última apresentação da Eletros aconteceu pouco antes do isolamento social no mês de março em Porto Alegre e desde lá, segue sem ensaios ou apresentações. O trio já lançou três EP's anteriores e seis clipes roteirizado.
A Produção Executiva fica a cargo de Wagner Rodrigues (Casa Sonora) e Rodrigo Vizzotto. Já a designer Clau Sieber arremata o projeto gráfico. Para saber mais da banda ou ouvir as composições nas plataformas, acesse https://linktr.ee/eletroacordes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Dimmu Borgir lança seu novo disco, "Grand Serpent Rising"
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A música que Robert Plant usaria para mostrar o que era o Led Zeppelin
O Rappa abandonou Marcelo Yuka? Baixista nega e esclarece os fatos
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
As melhores músicas de John Lennon segundo Yoko Ono: "Ele era bom em fazer hinos"
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
Lady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"
Steve Harris: A lenda do Rock que ele tem medo de encontrar e agir como um fã bobão
Inacreditável: O que acontece de mais bizarro em um show de metal
A música que seria descartada, mas acabou virando um hit imortal do Rock
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente



