Eletroacordes: Coletânea Doces Doze Doses marca a passagem de 12 anos da banda
Por Rodrigo Vizzotto
Fonte: RV Assessoria
Postado em 16 de outubro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Se alguns acham que 2020 passará em branco, fica o registro de uma trilha para o ano. É a coletânea 'Doces Doze Doses', da Eletroacordes, em celebração aos 12 anos da banda. O projeto, lançado em outubro, contém 12 músicas autorais, desde clássicos, inéditas, instrumentais ou 'ao vivo'. Disponível em mídia física ou nas plataformas da OneRPM (com lançamento individual de cada música).
Para todos os gostos, do rock ao psicodelismo, o CD registra cada período da Eletros ao longo de sua trajetória de mais de uma década, em diferentes formações, estilos ou propostas. A banda é formada atualmente por Rodrigo Vizzotto (voz e baixo), Luis Tissot (guitarra) e Mateus Melo (bateria). O quarto trabalho do trio gaúcho interrompe o hiato da pandemia e marca o período, com a nova composição 'Dias Perdidos', gravada remotamente na Produtora Casa Sonora. Já 'Blues do Improviso' sai da gaveta para recordar as habituais execuções sempre de modo súbito, puxada por uma harmônica.

Sempre na trilha do rock, a Eletroacordes revela todas as faces de sua música. 'Alucinada' ganha versão em CD e abre 'Doces Dose Dozes'. A fase mais psicodélica entra na coletânea com 'Sono Tão Profundo', 'Aquele Beijo' ou 'Não Acreditei'. Para ambientar o clima ao vivo, o CD inclui o registro 'Mississipi Chama'. A última apresentação da Eletros aconteceu pouco antes do isolamento social no mês de março em Porto Alegre e desde lá, segue sem ensaios ou apresentações. O trio já lançou três EP's anteriores e seis clipes roteirizado.
A Produção Executiva fica a cargo de Wagner Rodrigues (Casa Sonora) e Rodrigo Vizzotto. Já a designer Clau Sieber arremata o projeto gráfico. Para saber mais da banda ou ouvir as composições nas plataformas, acesse https://linktr.ee/eletroacordes

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
Led Zeppelin e a fala que Robert Plant tem vergonha mas não tem como apagar da história
Como era letra original do refrão "Eu perguntava Do You Wanna Dance", do Roupa Nova
O dia que Sepultura aprontou para cima do Kid Abelha e quase foram expulsos do hotel

Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Como seguir Whiplash.Net por RSS?
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?


