Ace Frehley: qual foi o melhor guitarrista que o substituiu no Kiss, na visão dele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Ace Frehley foi o guitarrista original do Kiss, de 1973 a 1982 e de 1996 até 2002. Outros quatro músicos ocuparam a função dele nos outros anos: Vinnie Vincent (1982 a 1984), Mark St. John (somente 1984), Bruce Kulick (1984 a 1996) e Tommy Thayer (2002 até hoje).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Qual deles foi o melhor na vaga de guitarrista do Kiss, de acordo com o titular original do posto? Em entrevista a Eddie Trunk, transcrita pelo Ultimate Guitar, Ace Frehley não titubeou ao eleger Bruce Kulick, que gravou os álbuns de estúdio "Asylum" (1985), "Crazy Nights" (1987), "Hot in the Shade" (1989), "Revenge" (1992) e "Carnival of Souls: The Final Sessions" (1997), além dos discos ao vivo "Alive III" (1993) e "Kiss Unplugged" (1996) e participações em "Animalize" (1984) e "Psycho Circus" (1998).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O assunto veio à tona após Frehley comentar, inicialmente, sobre ter a participação de Kulick em seu novo álbum solo de covers, "Origins Vol. 2". "Sou amigo de Bruce há anos. Toquei um solo na banda que ele teve com Karl Cochran e Eric Singer, o ESP (Eric Singer Project). Somos amigos desde então. Fizemos alguns Rock N' Roll Fantasy Camps, fizemos o Kiss Kruise juntos", declarou, inicialmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando Bruce soube que eu estava fazendo 'Origins Vol. 2', ele expressou interesse em tocar comigo. Somos fãs de Jimi Hendrix. Pedi para ele escolher uma música, ele sugeriu 'Manic Depression' e ele detonou no solo. Nós dois tocamos juntos no fim e dá para ouvir entre o estilo dele e o meu", completou.

Em seguida, ele concluiu: "Entre todos os guitarristas que me substituíram no Kiss, acho que Bruce é, de longe, o melhor deles".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Eddie Trunk, então, pergunta se Ace Frehley chegou a acompanhar os trabalhos do Kiss na sua ausência, especialmente nos anos 1980 e 1990, quando Bruce Kulick estava na vaga. "Ouvi algumas coisas, mas nunca assisti a um show do Kiss sem mim. Entretanto, vi algumas coisas no YouTube e ouvi algumas músicas. Adorei Bruce. Ele não toca meus solos nota por nota, ele transforma em algo próprio dele", comentou Ace.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Spaceman original também pontuou: "Ele coloca uma ginga própria para fazer meus solos como deveriam. Bruce é um músico mais competente. Ele mudou meus solos e eu o respeito por isso".

publicidade

Em outro momento, Ace Frehley comentou que tem mantido contato com Gene Simmons e Paul Stanley, fundadores que ainda seguem no Kiss. "Falo com eles de tempos em tempos. Gene me chamou há algumas semanas e ainda não tive tempo de respondê-lo. Estou tão preocupado fazendo uma mudança, tenho um arquiteto no meu novo estúdio. Falo com Paul de tempos em tempos, somos todos amigos", disse.

O guitarrista destacou que não há motivos para inimizade. "É triste que a imprensa diga que nos odiamos, mas pelo que criamos nos últimos 40 anos, eu, Peter (Criss, baterista), Paul e Gene sendo os fundadores da banda, não há razão para não sermos amigos e deixarmos o passado no passado", completou.

Ace Frehley: Kiss lhe pagou US$ 15 mil só para não responder perguntas de fãsAce Frehley
Kiss lhe pagou US$ 15 mil só para não responder perguntas de fãs

Kiss: Ace Frehley diz que provavelmente é o cara mais legal da bandaKiss
Ace Frehley diz que "provavelmente é o cara mais legal" da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy KilmisterMotörhead
Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

Em vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstarEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 WhiFin Goo336