Iron Maiden: depressão e uso de drogas de Adrian Smith nos 80s

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Nos anos oitenta, o Iron Maiden conquistou o mundo com uma série de álbuns extremamente bem sucedidos que se tornaram clássicos e foram acompanhados de turnês gigantescas. Mas o guitarrista Adrian Smith revelou à Metal Hammer que toda a pressão que ele sofreu naqueles tempos afetou sua saúde mental.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não quero passar esta coisa do 'coitado de mim', mas isso (a depressão) foi uma coisa que me marcou nos anos oitenta. O último show que fiz antes de me juntar ao Maiden aconteceu em um pub de Londres, lembro que fui de ônibus e meu wah-wah estava em uma sacola de supermercado, e depois disto quando voltei a subir no palco era um mega show com o Iron Maiden. Foi um grande salto! A primeira turnê foi de boa, mas daí tudo começou a me afetar - pagavam fortunas para nos ver e há muitos músicos fantásticos por aí, o que significa que o mercado é muito competitivo. Isto mexeu comigo algumas vezes, e quando atingimos a América (do Norte) as coisas explodiram no lance da bebida e drogas, usadas como uma muleta. Mas você precisa lidar com estas coisas, e hoje eu não tenho mais que lutar com isto, pois fez parte do processo de crescimento".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Adrian acredita que seu interesse por pesca lhe deu uma sensação de perspectiva e calmaria longe do estresse da vida na banda. "É bom para a sua mente. Como disse Billy Connolly, 'Pescar é meditação com uma piada'. O casulo do avião para a van-para-o-hotel é um pouco exagerado às vezes, então é ótimo simplesmente ir para o campo e liberar sua mente, conquiste esse espaço."

Veja também:

Iron Maiden: Adrian Smith mostra nas redes que gosta mesmo é de ficar nas águasIron Maiden
Adrian Smith mostra nas redes que gosta mesmo é de ficar nas águas

Adrian Smith: sem saber, Ritchie Blackmore quase o fez parar de pescarAdrian Smith
Sem saber, Ritchie Blackmore quase o fez parar de pescar

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


CliHo Goo336 GooInArt Cli336